Na noite deste domingo (20), no feriadão de Páscoa, o Brusque entrou em campo no estádio Augusto Bauer e venceu o Guarani por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Sem tomar conhecimento do adversário, o Quadricolor começou o jogo pressionando, no estilo que o técnico Felipe Gouveia gosta: com intensidade e buscando o gol desde o apito inicial. A pressão deu resultado rápido, e o gol saiu logo aos 6 minutos do primeiro tempo.
Após cobrança de escanteio do atacante Guilherme Pira, a bola foi colocada na segunda trave, onde Biel subiu mais alto que o marcador e cabeceou firme para o chão, mandando no canto do goleiro Fred Conte.
Após o gol, o jogo ficou mais equilibrado. O Brusque ainda tentou ampliar a vantagem, mas sem grandes chances claras. Já o Guarani apostou em finalizações de fora da área, principalmente com Deni Júnior e João Victor, mas levou pouco perigo ao gol do Quadricolor.
O segundo tempo teve poucas emoções por parte das equipes, e o Quadricolor conseguiu segurar o placar até o fim da partida. Com a vitória por 1 a 0, o Brusque sobe na tabela e chega ao sétimo jogo consecutivo sem perder, somando partidas pela Copa do Brasil e Campeonato Catarinense.
O Brusque volta a campo no próximo domingo (27), novamente em casa, para enfrentar o Ypiranga-RS às 19h, no estádio Augusto Bauer.