Uma mulher foi vítima de uma tentativa de feminicídio, na noite de segunda-feira (21). Depois de uma discussão com o companheiro, ela foi jogada para fora do carro em movimento e perseguida pelo homem, que a molhou com gasolina. O caso ocorreu em Witmarsum, no Alto Vale.
Conforme o relatório enviado pela Polícia Militar, a mulher relatou que estava em uma festa na casa de amigos quando o parceiro ficou com ciúmes e quis ir embora. A caminho de casa, já dentro do carro, os dois começaram a brigar e ela retirou a chave do veículo em movimento, arremessando-a para fora da janela.
Logo em seguida, o marido abriu a porta e jogou a esposa na rua, também com o veículo em movimento. Depois, parou, pegou um galão cheio de gasolina e começou a molhar a mulher. Enquanto corria para escapar de ser queimada viva, testemunhas intervieram e seguraram o agressor.
Segundo informações da PM, o homem confirmou os fatos e apresentava lesões provocadas pelas testemunhas, durante a revista pessoal foram encontrados com ele celular, o isqueiro que ele iria usar para atear fogo à esposa e uma carteira de cigarros.
Diante dos fatos, foi registrado um Boletim de Ocorrência Policial (BOPA) por tentativa de feminicídio. O casal foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul, para serem tomadas medidas legais.