Na segunda-feira (22), a Polícia Civil prendeu, um homem condenado por estupro de vulnerável contra o próprio filho. Contra o suspeito havia um mandado em aberto pelo crime de estupro de vulnerável. A ação foi realizada pela equipe da Delegacia de Polícia de Navegantes, com base em informações repassadas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINT). O mandado de prisão foi cumprido após a localização do foragido. O caso ocorreu em Navegantes.
Segundo informações da polícia, o homem foi condenado a 17 anos e 4 meses de reclusão. Ele estava sendo procurado após a conclusão do processo criminal. A Polícia Civil descobriu o paradeiro do agressor através de informações obtidas pelo setor de inteligência da corporação.
Conforme o relato repassado a polícia, o crime foi descoberto quando a mãe da vítima, na época com 8 anos, notou mudanças no comportamento do filho e conversou com a criança. A partir do relato, ela procurou a Delegacia de Polícia Civil e registrou a denúncia. A investigação confirmou os abusos e resultou na condenação do agressor.
O homem está na Penitenciária de Itajaí, onde vai cumprir a pena em regime fechado.