Homem apontado como suspeito de homicídio em Brusque é procurado pela Polícia

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, solicita apoio da população de Brusque e região para localização do homem apontado como suspeito do homicídio ocorrido no dia 3 de maio deste ano.

Segundo apurado na investigação, por meio de imagens, coleta de depoimentos de testemunhas, entre outras diligências, os policiais conseguiram demonstrar que o autor e a vítima tiveram uma desavença por volta das 16h, envolvendo a posse de uma bicicleta.

Em determinado momento da discussão, o autor pegou uma faca e desferiu dois golpes no peito da vítima, que veio a óbito minutos depois no corredor do conjunto de apartamentos.

O suspeito deixou a faca em seu apartamento e fugiu posteriormente em uma bicicleta, com destino desconhecido.

Na mesma semana, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que já tinha passagens policiais por receptação e tráfico de drogas, sendo deferida pela Vara Criminal da Comarca de Brusque, após manifestação favorável da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Brusque.

Diversas diligências e buscas foram realizadas, no entanto, até o presente momento os policiais não conseguiram localizar o suspeito.

Informações relativas ao paradeiro do investigado, que atende pelo nome de Leonardo ou pelo apelido "Manaus" podem ser repassadas pelos números de WhatsApp (47) 3251-8298 e (47) 3251-8301, além do telefone 181.

TODAS AS INFORMAÇÕES RECEBIDAS SERÃO TRATADAS COMO ANÔNIMAS.

A divulgação do nome do investigado e de sua fotografia foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Nota Técnica 009/2023 - Centro de Apoio à Atividade de Polícia Judiciária da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, conforme determinação do delegado que preside o inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar na localização do investigado para a continuidade do procedimento policial e efetivação do cumprimento da medida cautelar processual pendente.

Ex-delegado de Brusque, Ademir Braz de Sousa, morre aos 74 anos

O ex-Delegado Regional e ex-Vereador de Brusque, Ademir Braz de Sousa, faleceu na tarde desta segunda-feira, aos 74 anos. Ele lutava contra uma pneumonia nas últimas semanas e estava internado no Hospital Baía Sul, no Centro de Florianópolis, cercado da família e de amigos. Formado em Direito pela FEPESE, Ademir Braz de Sousa ingressou na Polícia Civil em 1972, como Técnico Datiloscopista, função que exerceu até 1990, quando foi...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Motociclista empina moto, tenta fugir, mas acaba batendo em viatura da PM

Câmeras de segurança registraram o momento em que dois jovens empinavam uma motocicleta e, em seguida, se depararam com uma viatura da Polícia Militar. A situação, que já era irregular, piorou quando, durante a tentativa de fuga, os envolvidos colidiram contra outra viatura policial. O fato ocorreu na tarde do último sábado (10), em Jaraguá do Sul. Segundo informações da Polícia Militar, duas viaturas se...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Nova sede fortalece ações do Conselho Tutelar em Botuverá

Na edição desta segunda-feira (12) do programa Conexão 92, a conselheira tutelar de Botuverá, Breis Vanolli, falou sobre a nova sede do Conselho Tutelar no município e os atendimentos mais recorrentes enfrentados pela equipe, com destaque para o aumento de denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes. Breis explicou que o Conselho agora funciona na Casa da Cidadania, no centro da cidade, em um espaço reformado, mais...
Continuar lendo...