Na noite desta terça-feira (20), o Brusque foi eliminado da Copa do Brasil ao perder por 1 a 0 para o Athletico Paranaense no jogo de volta, em Curitiba. O gol da partida foi marcado logo no início do confronto.
O jogo mal havia começado e o Quadricolor sofreu o que não queria: o gol do Furacão. No primeiro minuto, Isaac fez uma bela jogada individual, invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro Matheus Nogueira ainda espalmou, mas Kauã Moraes pegou o rebote e mandou para o fundo das redes.
Depois do gol dos donos da casa, só deu Brusque. A equipe brusquense pressionou bastante e não deixava o Athletico jogar, que acabou recuando. A pressão deu resultado aos 21 minutos, quando Álvaro balançou as redes. No entanto, o gol foi anulado após o atacante desviar a bola com a mão antes da finalização.
Mesmo com o gol anulado, o Brusque seguiu pressionando o time paranaense, mas não conseguiu marcar.
No segundo tempo, o Brusque manteve a intensidade e o técnico Filipe Gouvea promoveu alterações para tentar o empate. Ainda assim, o Athletico segurou a pressão e garantiu a vitória por 1 a 0, avançando às oitavas de final da competição.
Agora, o Brusque volta seu foco para a Série B, onde ocupa a terceira colocação. Na próxima segunda-feira (27), o Quadricolor entra em campo novamente no estádio Augusto Bauer, às 19h30, para enfrentar o São Bernardo, em partida válida pela sétima rodada da competição.



