Na edição desta quinta-feira (22) do programa Batendo Papo, Batendo Bola, a convidada foi a atleta Eveli Calou, ala da equipe Barateiro Havan Futsal. A cearense comentou sobre a preparação da equipe para a grande decisão da Recopa Catarinense, que acontece nesta sexta-feira (23), às 19h30, no ginásio do Sesi, em Brusque. O adversário será o Tubarão, e o Barateiro joga pelo empate após vencer o jogo de ida por 6 a 0.
Durante a entrevista, Eveli falou também sobre o bom início do time na Liga Nacional de Futsal Feminino, com destaque para a campanha consistente mesmo após mudanças no elenco. “A gente manteve uma base e as meninas novas estão se encaixando. O futsal é muito de tempo, de entender o estilo de cada uma, mas estamos evoluindo”, explicou.
Ela também comentou a preferência por jogar no ginásio do Sesi, que tem se consolidado como a casa da equipe brusquense, por proporcionar uma atmosfera mais próxima e intensa com a torcida. “É diferente jogar com a torcida do lado, sentindo a energia. Isso faz a diferença”, destacou.
Eveli aproveitou para convocar a torcida para comparecer em peso ao ginásio nesta sexta-feira e apoiar a equipe rumo a mais um título. “É uma final, e o futsal feminino tem crescido muito. É importante o apoio do público”, reforçou.
Além da Recopa, o Barateiro segue na disputa da Liga Nacional e se prepara para outras competições ao longo da temporada, como o Estadual, os Jogos Abertos e torneios universitários.