(VÍDEO) Presidente do Sindivest quer transformar Desfile das Costureiras em evento cultural de Brusque
O dia do 12° Desfile das Costureiras e Costureiros chegou. O evento acontece nesta sexta-feira (23), na Sociedade Beneficente Bandeirantes, e é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Região (Sintrivest) e pelo Sindicato Patronal das Indústrias do Vestuário de Brusque e Região (Sindivest).
Para dar o recado, o Rádio Revista Cidade desta sexta-feira (23) recebeu a presidente do Sindivest, Patrícia Conti. Com 73 costureiras e costureiros produzindo seus próprios looks, o encontro promete ser um agito — os ingressos já estão esgotados.
Na entrevista, Patrícia trouxe uma novidade à bancada: “Estamos tentando fazer um projeto para o ano que vem de virar um evento cultural da cidade, com um dia e local estruturados”, contou.
Sobre ter um espaço maior, ela explicou que é um evento para a família. “Nós estamos limitando, apenas conseguimos dar dois ingressos por costureira. Precisávamos de mais”, disse.
E há sempre mais por trás. A vocação e a história andam juntas e geram renda para a família da pessoa, segundo Patrícia.
O desfile é alusivo ao Dia da Costureira, comemorado em 25 de maio. Ele tem como objetivo enaltecer a profissão e o profissional da costura em Brusque, o Berço da Fiação Catarinense.



