A 70ª edição da Pronegócio, realizada pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (Ampe), confirmou mais uma vez sua relevância como um dos principais eventos de geração de negócios do setor têxtil no Brasil. Com a participação de mais de 100 empresas expositoras e compradores vindos de diversos estados do país, a rodada consolidou bons resultados em vendas e perspectivas otimistas para o setor.
Segundo Mauro Schoening, presidente da Ampe Brusque, a edição foi especial. “Eu fiquei satisfeito em estar presente e ser presidente junto com a diretoria nessa edição. A gente fez uma edição premium para ver se saíamos um pouco do foco da moda para comtemplar uma edição um pouco diferente, e assim foi feito”, destacou.
Mais do que vendas imediatas, a Pronegócio vem se consolidando como um espaço de aprendizado e qualificação. “O objetivo da Ampe é fazer com que o pequeno confeccionista evolua. Então, além de gerar negócios, também buscamos melhorar o nível de apresentação, de produto, de acabamento e de postura profissional dos nossos associados”, disse o presidente.
Apesar do cenário econômico desafiador, marcado pela concorrência internacional e pela informalidade no setor, a avaliação foi positiva. “Os negócios aconteceram. Mesmo com o momento difícil do mercado interno, saímos otimistas. A Pronegócio mostra a força do associativismo e do trabalho conjunto”, finalizou Mauro Schoening.