Padre é afastado após denúncia de suposto abuso sexual contra adolescente

Um padre de 59 anos foi afastado de suas funções, após denuncias em desfavor por suposto abuso sexual contra um adolescente de 13 anos. O padre foi afastada pela Diocese de Lages, na Serra Catarinense. 

A Polícia Civil está investigando a denúncia. A suspeita veio à tona nesta semana, depois que os pais de um adolescente de 13 anos procuraram a delegacia para registrar um boletim de ocorrência no último dia 16 de junho.

Segundo o relato, o padre teria ido até a casa da família e pedido permissão para levar o adolescente até a Paróquia Nossa Senhora da Saúde, no bairro Guarujá, onde ele reside, para ajudar em uma mudança. 

O menino só retornou para casa às 22h. Posteriormente, relatou à irmã que, após concluir o trabalho, foi convidado a entrar na casa paroquial, onde tomou um suco e acabou dormindo. Ao acordar, percebeu que teria sido abusado sexualmente.

A família suspeita que o adolescente possa ter sido dopado. Exames foram solicitados. O menino conversou com o suposto autor por mensagens no dia seguinte, buscando mais informações sobre o ocorrido. O padre teria pedido para apagar as mensagens, que já foram entregues à polícia como parte da investigação.

Na semana passada, o Conselho Tutelar acompanhou o adolescente até o Instituto Médico Legal para a realização do exame de corpo de delito.