(VÍDEO) Câmara Municipal aprova PL que altera valores salariais de atividades de servidores efetivos
A Câmara Municipal de Brusque aprovou na sessão desta terça-feira, 1º de julho, um projeto de lei enviado pela Prefeitura que altera os valores salariais de 11 atividades do quadro de servidores efetivos, a maioria deles arquitetos e engenheiros. Um pleito antigo e que vinha sendo aguardado já há muito tempo sob a supervisão do Sindicato dos Servidores Públicos (SINSEB).
Servidor de carreira, o vereador Luciano Camargo (União Brasil), comemorou a aprovação da proposta.
“Eu acredito que realmente a valorização do servidor, ele vem de encontro às necessidades realmente da autarquia. Quando a gente fala de um setor muito específico, como os especialistas, os engenheiros, técnico-agrônomos, nós esperamos o melhor e para esperar o melhor a gente tem que valorizar a questão salarial, a questão educacional, nós temos que fazer com que o servidor evolua. Então assim, nós comparando com outros municípios, o salário estava muito abaixo”, avaliou.
Camargo elogiou as atuações de dois prefeitos que considera os que valorizaram os servidores públicos municipais. O ex-prefeito Paulo Eccel, que criou o plano de cargos e salários e deu início a essa valorização – os demais na sequência não levaram adiante – e o atual André Vecchi, que voltou a dialogar com a categoria.
”Nós temos que valorizar quem valorizou. quando o Paulo entra, faz essa reforma administrativa, eu acredito que ele realmente dá um up ao servidor, com certeza, não tem nem o que falar. Mas claro que algumas categorias, eu acredito que não evoluíram, porque os que sucederam ele estagnaram. Só teve outro prefeito, que foi o prefeito André, é o que a gente, por isso que eu não faço base do governo, mas a gente tem que dar os parabéns porque esse é um servidor público efetivo”, finalizou.