Padre Kelmon Luis Da Silva Souza, ex-candidato à Presidência da República em 2022 pelo PTB e pré-candidato a deputado federal pelo Partido Liberal (PL), rebateu a fala do presidente do diretório municipal da sigla e prefeito de Brusque, André Vechi, sobre quando disse que Danilo Visconti não será candidato pela legenda nas eleições de 2026. A entrevista foi repercutida no programa Rádio Revista Cidade, na manhã desta sexta-feira (4).
Segundo Kelmon, a polêmica foi causada pelo próprio André. “Estão em vários jornais de várias regiões do Brasil essa polêmica causada por ele. Não foi Danilo nem padre Kelmon responsável por isso”, disse.
O padre relatou que se irritou um pouco pois conhece Danilo, principalmente como sendo uma pessoa de valores e princípios: “conservador, homem íntegro e de família”, explicou. Por isso, chamou Visconti para cumprir agenda em Brasília e já se filiar ao PL.
“Já passamos na sede do PL, conversamos com o presidente Valdemar e você já se filia. Qual é o problema, qual é o crime que eu cometi fazendo isso? Nenhum, qualquer pessoa pode fazer isso”, pontuou.
A pretensão de ascender Danilo a cargos políticos superiores foi reforçada na sua fala. “Se Danilo tem valores, virtudes, qualidades como essas que eu acabei de dizer e que ainda não são conhecidas por todos, então eu quero que ele seja conhecido, porque é uma pessoa que tem perfil para ocupar os espaços de poder”, finalizou.



