(VÍDEO) Mais de 3 mil atletas movimentam os Comunitários de Brusque

O Conexão 92 desta quarta-feira (9) recebeu José Carlos Costa, chefe de Esportes Comunitários e Escolares, e Cleber Baron, diretor da Fundação Municipal de Esportes (FME), para falar sobre os Jogos Comunitários de Brusque, que estão entrando na terceira fase.

Segundo José Carlos, a edição deste ano tem sido um sucesso. “Os Jogos Comunitários esse ano estão bombando. A gente tá chegando na reta final e a participação aumentou bastante”, comentou. Ele explicou que a organização foi dividida em blocos, com entrega de fichas em etapas e três congressos técnicos, o que facilitou a vida dos líderes comunitários e aumentou a adesão em várias modalidades. “No handebol feminino, por exemplo, no ano passado eram três equipes, este ano já são seis.”

Cleber destacou que a reestruturação resgatou o brilho da competição. “A gente escutou os líderes comunitários, fizemos mudanças como a premiação, que agora está mais bonita, com troféus para os campeões de cada modalidade.” Ele lembrou que os jogos já viveram seu auge em Brusque e que agora voltam a ganhar força como a principal competição organizada pela Fundação de Esportes.

Hoje, são cerca de 3.500 atletas participando, com 28 líderes comunitários e mais de 50 líderes de equipe. Os bairros mais fortes na disputa são São Pedro, Águas Claras, Centro e Guarani. “O Guarani vem fazendo uma campanha muito bonita, bem empenhados”, destacou José Carlos.

Sobre a escolha dos locais para as partidas, José explicou que ainda há dificuldades. “A gente queria fazer tudo na Arena, que é onde os atletas preferem jogar, mas nem sempre dá. Conseguimos algumas parcerias, como com o IFC e o Clube Guarani, mas ainda faltam espaços disponíveis durante a semana.”

Na terceira fase, ainda vão ocorrer disputas de futebol society feminino, futsal masculino, futebol suíço sênior, bolão, bocha, handebol masculino e feminino, e os jogos de mesa como canastra, dominó, truco e general. Algumas modalidades ainda aceitam inscrição no dia do evento. “Por exemplo, a canastra é no dia 11 de agosto, dá tempo de participar”, lembrou Cleber.

A participação dos idosos também é um destaque. “Tem pessoas com 70, 80 anos competindo. A dona Teresinha Horn, do São Luís, participa desde 1994, ela nunca ficou de fora”, contou José Carlos. Ele reforçou que a competição representa muito mais do que medalhas. “Os comunitários são um momento de alegria pra muita gente. As pessoas esperam o ano todo por isso.”

A classificação geral está apertada. “Hoje o São Pedro está na frente, mas Águas Claras e Centro estão colados. O Guarani também vem forte”, explicou José. Com a possibilidade de inscrição em novas modalidades, a pontuação pode mudar até o fim da competição.

Briga em postinho de saúde termina com golpes de foice

Na tarde de terça feira (8), por volta das 15h30, uma discussão entre duas mulheres terminou em uma tentativa de homicídio com golpe de foice, após uma briga iniciada em um posto de saúde. A vítima foi surpreendida na rua pela agressora, que a atacou com a arma branca, causando um ferimento grave na mão. O fato aconteceu em Canoinhas, Norte de Santa Catarina.  Ainda de acordo com informações, a mulher foi socorrida por...
Continuar lendo...

Homem encontra ossos humanos com marcas de execução durante caminhada

Na noite desta terça-feira (8), por volta das 18h30, uma ossada humana foi encontrada em uma área de dunas, a cerca de 200 metros da estrada geral do Balneário Paraíso, em Jaguaruna. Conforme a Polícia Militar, um morador fazia caminhada pelo local quando se deparou com os ossos e acionou a guarnição. Os policiais confirmaram a presença dos restos mortais em meio à vegetação e acionaram a Polícia Civil,...
Continuar lendo...

Brusque FC realiza treino técnico e tático no CT do América

Na manhã desta quarta-feira (09), o Brusque FC deu sequência à sua preparação com mais uma atividade intensa no CT do América, integrando componentes físicos, técnicos e táticos. A atividade começou com um aquecimento físico, preparando os atletas para o ritmo do treino.  Em seguida, o elenco participou de um trabalho físico-técnico com foco em posse de bola, exigindo movimentação...
Continuar lendo...