O Batendo Papo, Batendo Bola desta sexta-feira (11) acompanhou a apresentação oficial de Bernardo Franco, novo técnico do Brusque Futebol Clube. Em entrevista concedida após a coletiva, o treinador falou sobre suas expectativas, filosofia de trabalho e os primeiros desafios à frente da equipe.
Bernardo já estreia na próxima segunda-feira (15), fora de casa, contra o Maringá. Ele adiantou que a delegação viaja ainda neste sábado e treina no Paraná no fim de semana. “A gente fez de tudo pra chegar rápido e iniciar os trabalhos. Sabemos da importância do jogo e queremos retomar o caminho das vitórias. O grupo está motivado e consciente da responsabilidade”, afirmou.
Com passagens por clubes como Athletico Paranaense, Cuiabá e Curitiba, além da base da Seleção Brasileira, Bernardo se diz motivado com o projeto do Brusque. “É um clube com ambição e estrutura. Nossa meta é, primeiro, classificar. Depois, vamos sonhar com o acesso à Série B.”
Sobre mudanças imediatas, o técnico afirmou que o foco inicial é reforçar o sistema defensivo. “Equipes que defendem bem chegam longe. Precisamos de solidez, e isso começa nos atacantes e vai até o goleiro. Já fizemos alguns ajustes e temos dois treinos para definir a equipe.”
O treinador também confirmou que o recém-contratado Luizão já está à disposição para a partida de segunda-feira. Além dele, Alex Juan e Everton Alemão, que estavam no departamento médico, também voltaram a treinar com o grupo e podem ser relacionados para o jogo.
Ao final da entrevista, Bernardo garantiu que vai participar ativamente do planejamento de contratações e reforçou a importância de manter os atletas que vêm se destacando. “O mercado começa a olhar pra cá. Precisamos manter o foco e buscar reforços que realmente agreguem ao grupo.”
Quem também falou com a equipe de esportes da Rádio Cidade foi o gerente de futebol do Brusque, Pedro Costa. Ele destacou a rapidez na contratação de Bernardo e o alinhamento imediato com o projeto da SAF.
“Foi uma conexão natural. A sinergia entre o perfil do Bernardo e o momento do clube facilitou tudo. Ele já está integrado e trabalhando com o grupo”, disse Pedro, que também agradeceu o trabalho do ex-técnico Filipe Gouveia. “O Felipe foi essencial na transição da SAF. Lidou com muitas dificuldades e nos ajudou muito. Agora seguimos focados na próxima fase do projeto.”