Nesta última semana, membros da diretoria do COPAB (Conselho de Pastores de Brusque), junto com representantes de igrejas cristãs e alguns vereadores, se reuniram na Câmara Municipal para tratar dos preparativos da Marcha para Jesus 2025, que acontece no dia 9 de agosto.
O vice-presidente do COPAB, pastor Marcos Foppa, destacou que o objetivo do evento é promover a união das igrejas e orar pelas famílias da cidade. “Nosso propósito como igreja de Cristo ao marchar na cidade não é incomodar ninguém, mas sim interceder pelas famílias que fazem parte dessa nossa linda cidade, que é próspera”, afirmou.
A concentração está marcada para as 15h na Praça Sesquicentenário, em frente à Prefeitura. O trajeto seguirá pela rua João Bauer, passando pela Felipe Schmidt até o Centro, atravessando a ponte Irineu Bornhausen, e seguirá até o Estádio Augusto Bauer. Pela primeira vez, a concentração final será realizada dentro do estádio.
De acordo com o pastor, a estrutura do evento contará com três trios elétricos. “Em um deles estará uma banda formada por integrantes de várias denominações, além de pastores e intercessores que estarão orando e profetizando durante todo o percurso”, explicou. No estádio, será montado um palco no centro do campo para momentos de louvor, palavra e intercessão.
Além das igrejas evangélicas, a organização pretende convidar também representantes da Igreja Católica e Luterana para participar da marcha. A expectativa é de um grande público, embora não haja uma estimativa exata de participantes.
A caminhada deve durar cerca de uma hora e, ao final, haverá aproximadamente duas horas de celebração no estádio. “Será um tempo de unidade, de paz e de clamor pela cidade, pelas famílias, pelos projetos e pela política. Queremos estabelecer um ambiente de paz sobre Brusque”, concluiu o pastor Marcos Foppa.