A reportagem da Cidade FM esteve no local e conversou com a moradora Carmen Maria Dalagnoli, que mora em frente ao ponto onde ocorreu o acidente. A colisão, registrada por volta das 0h25 desta quarta-feira (16), no bairro Dom Joaquim, considerada grave. Segundo a Dona Carmen, o impacto da batida foi tão forte que provocou um princípio de incêndio na fiação elétrica, deixando a vizinhança sem energia e internet durante a madrugada.
A moradora relatou a reportagem, os momentos de susto. “Foi por volta de 00h30 da madrugada, ouvimos o estrondo e logo depois a luz apagou. Quando saímos, já vimos que os fios estavam pegando fogo. Foi muito assustador”, contou. Segundo ela, apesar da gravidade do acidente, o condutor conseguiu sair do veículo sozinho. “Ele era um rapaz novo, Estava bem, sentado no chão, e rapidamente começaram a chegar pessoas para ajudar”, completou.
De acordo com relatos, o motorista seguia do Centro em direção ao bairro Dom Joaquim, supostamente após visitar a namorada. Testemunhas levantam a hipótese de que o condutor tentou desviar de uma ‘’meia ‘’ lombada e perdeu o controle da direção.
Moradores da região afirmam que acidentes no local são recorrentes. “Aqui já aconteceram vários. A lombada é pela metade, mal planejada. Precisamos de um radar ou de algo mais eficaz para reduzir a velocidade dos veículos”, reclamou Dona Carmen.
A equipe da Celesc foi acionada e trabalhou na recomposição da rede elétrica. A energia deve ser restabelecida ainda na manhã desta quarta-feira. No entanto, o sinal de internet segue instável na região.
Apesar da violência do impacto, o motorista não sofreu ferimentos graves, apenas um corte no braço. A Polícia Militar e a equipe de trânsito também estiveram no local para registrar a ocorrência e controlar o fluxo de veículos, que estava intenso no local.