A noite de terça-feira (15) foi marcada por emoção e grandes lances na Arena Brusque, palco das finais do basquete masculino da 30ª edição dos Jogos Comunitários de Brusque (Jacobs). As quatro equipes finalistas proporcionaram um verdadeiro espetáculo em quadra.
Na disputa pelo terceiro lugar, o time do Centro levou a melhor sobre o Azambuja, vencendo por 54 a 39. A equipe, comandada pelo armador Marcelo Dias, se impôs desde o início, abrindo vantagem no primeiro tempo e controlando o jogo até o fim. O destaque da partida foi o ala-pivô Pedro Souza, que anotou 18 pontos e foi decisivo nos momentos de maior pressão.
Já na grande final, São Luiz e Maluche protagonizaram um duelo digno de decisão. O primeiro quarto foi bastante equilibrado, com as equipes se estudando e o placar empatado em 11 pontos. No segundo quarto, com uma atuação sólida do armador Xandruz Teixeira Rizzo, o São Luiz assumiu a liderança e foi para o intervalo vencendo por 35 a 22.
A defesa consistente e agressiva do São Luiz foi determinante no terceiro quarto, impedindo a reação do Maluche. A equipe chegou a abrir 16 pontos de vantagem. O ala Leonardo Augusto Zuchi também brilhou, sendo o cestinha da noite com 19 pontos. No último período, o São Luiz soube administrar a vantagem e fechou o jogo em 60 a 51, sagrando-se campeão do basquete masculino dos Jacobs 2025.
“O jogo foi bem disputado. Quero agradecer à equipe do Maluche, que jogou muito bem. Foi uma partida difícil, mas conseguimos abrir um pouco de vantagem e tivemos um gás final para segurar o resultado e sair com a vitória”, destacou o armador Xandruz Teixeira Rizzo. “O ponto fundamental dos Jogos Comunitários é a integração entre os bairros, as pessoas e os amigos. O esporte tem essa força e sinergia. O campeonato foi muito bem organizado e agradeço a todos os envolvidos. Estamos muito felizes com essa conquista”, finalizou.