Após vencer fora de casa por 2 a 0 na rodada anterior, o Brusque Futebol Clube voltou a campo neste domingo (20) para enfrentar o Retrô, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. No estádio Augusto Bauer, e o Quadricolor acabou superado por 2 a 1.
O Brusque começou bem a partida, e logo aos 3 minutos criou a primeira boa oportunidade com DG. O time da casa mantinha a posse de bola e buscava espaços no ataque, mas o Retrô também respondeu com intensidade, exigindo atenção da defesa brusquense.
Aos 31 minutos da etapa inicial, o atacante Vagner Love, de 41 anos, abriu o placar para o time pernambucano. O gol veio após erro de marcação da zaga do Brusque, que falhou na saída de bola e permitiu a finalização. Com isso, o Retrô ficou com 1x0.
No segundo tempo, o Brusque recuou e viu o adversário crescer. No entanto, conseguiu o empate aos 9 minutos após cruzamento de Pira, que encontrou Éverton Alemão na área. O zagueiro cabeceou e a bola desviou em um defensor do Retrô, resultando em gol contra: 1 a 1 no placar.
A resposta do Retrô veio rapidamente. Aos 13 minutos, Felipe Ferreira aproveitou falha do jogador Maurício, que escorregou na jogada, e marcou o segundo gol da equipe visitante, marcando 2x1.
Na reta final, o Brusque ainda tentou reagir, criando boas oportunidades no ataque, mas parou na sólida defesa do time pernambucano, que segurou o resultado até o apito final.
Com a derrota, o Quadricolor segue em busca de recuperação e volta a campo na próxima segunda-feira (28), às 19h30, fora de casa, contra o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa.