A equipe do Abel Moda Vôlei inicia oficialmente a temporada nesta sexta-feira (1º), pela primeira rodada do Campeonato Catarinense de Vôlei Feminino. O confronto de estreia será fora de casa, às 20h, diante do Mampituba, no ginásio da equipe adversária, em Criciúma.
A partida marca o retorno do time brusquense às quadras após quatro meses da participação na Superliga A e representa o primeiro passo na caminhada rumo a mais um título estadual e ao objetivo principal: o retorno à elite do voleibol nacional.
Para a temporada 2025, o Abel montou um elenco competitivo, com características bem definidas, que valorizam a juventude, a intensidade e a preparação física. A equipe chega com um grupo enxuto de 13 atletas, combinando talentos formados na base com jogadoras que têm passagem por clubes da Superliga e até pela seleção brasileira de base.
As atletas confirmadas para esta temporada são: Giulia Hellena Imaculada Dias Magiari, Ísis Bortolaso Simonetti, Paula Menegotto Panno, Glaucia Aline Ludescher, Kátia Larissa Machado da Silva, Alexia Parizotto Cocco, Mariana Bueno Lopes, Thais Evellin de Oliveira, Kauany de Oliveira Fonseca, Anna Laura Ferreira Sampaio, Isabela Cristina da Silva Abreu, Tamara Abila de Paula e Leticya Franco de Souza Paulo.
Para a estreia, o técnico Maurício Thomas escalou o time titular com Thaís (levantadora), Anna Laura (oposta), Kauany e Alexia (ponteiras), Giulia e Kátia (centrais), e Paula Panno como líbero.
“A expectativa é de um jogo muito duro. É um time que se reforçou bastante no ano passado e, hoje, temos o objetivo de subir para a Superliga B. Eles trouxeram jogadoras de fora do país, repatriaram outras e ainda contam com atletas que vieram da seleção de base. Então, será um jogo muito difícil e esperamos uma estreia complicada”, pontua o técnico Maurício Thomas. “É o nosso primeiro jogo ainda, o time está totalmente reformulado, e acreditamos que, à medida que os jogos forem passando, vamos evoluindo”, conclui.
A capitã da equipe, Kátia Larissa Machado da Silva, também demonstra confiança: “Estamos com grande expectativa para a estreia, confiantes no trabalho desenvolvido durante os quase dois meses de preparação. Buscaremos apresentar o nosso melhor em quadra, dedicando 100% do nosso esforço. É isso que a torcida de Brusque pode esperar de nós”.
O Campeonato Catarinense 2025 contará com seis equipes: Abel Moda Vôlei (Brusque), Mampituba (Criciúma), Chapecoense (Chapecó), Copobras (São Ludgero), Napoli (Caçador) e Pinhalense (Pinhalzinho). Na primeira fase, os times se enfrentam em turno e returno, totalizando 10 rodadas. As quatro melhores campanhas avançam às semifinais, disputadas em jogos de ida e volta, assim como a grande final.
Caso cada equipe vença uma partida na semifinal ou na final, será realizado um “golden set” — uma disputa única até 25 pontos, logo após o segundo jogo. A decisão do título está marcada para o dia 8 de novembro.
Os torcedores podem acompanhar a estreia do Abel Moda Vôlei ao vivo pelo YouTube, no canal do time Mampituba.



