O Brusque e o Carlos Renaux não vão jogar no Estádio Augusto Bauer em 2026, e isso se deve à interdição do gramado, que não tem o certificado FIFA. A informação foi dada pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Renato Angelotti, o Rubinho, à Cidade FM neste domingo (17), no pré-jogo do Brusque x Londrina.
Conforme Rubinho, os dois times brusquenses poderão jogar a Copa Santa Catarina, mas ao fim dela, o gramado será interditado tanto pela FCF quanto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão é definitiva.
“Ainda vamos deixar ele jogar a Copa Santa Catarina aqui, ano que vem não joga mais nem Brusque nem ele aqui. Está interditado”.
Angelotti também revelou que houve conversa para permitir que o Quadricolor jogasse em casa. “Pro Brusque jogar a Série C aqui foi muita conversa da nossa federação com a CBF, porque não era pra jogar”.
Início em setembro
O Brusque faz sua estreia na Copa Santa Catarina em casa na quarta-feira (3), às 20h30, contra o Santa Catarina. Já o Vovô joga contra o Nação, no domingo (7), na Arena Joinville, às 15h.