(VÍDEO) Presidente do Renaux aposta em laudos para liberar o Augusto Bauer

Na noite desta quinta-feira (21), o presidente do Carlos Renaux, Altair Rech, o Taíco, foi o convidado do programa Batendo Papo, Batendo Bola e comentou sobre a polêmica envolvendo o gramado sintético do Estádio Augusto Bauer. O dirigente rebateu as declarações do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, que havia afirmado que o campo seria interditado após a Copa Santa Catarina.

Segundo Taíco, a forma como o assunto foi colocado pela federação foi inadequada. “O Rubinho foi infeliz nas palavras. Mesmo que exista um ofício, não se pode jogar isso no ar dessa forma. Brusque e Renaux vão disputar a Série A e a federação deveria estar para ajudar, e não atrapalhar”, disse.

O dirigente lembrou que o estádio passou por manutenção e recebeu laudos técnicos que atestam a condição do campo. “Nós fizemos todos os testes, e o gramado foi liberado para jogos. A Soccer Grass é uma empresa séria, não iria colocar um produto inferior. Esse gramado é apto para qualquer campeonato brasileiro”, garantiu.

Questionado sobre a possibilidade de troca, Taíco rechaçou a ideia. “Falar em trocar um gramado com menos de um ano de uso é absurdo. Ontem mesmo completou um ano do primeiro jogo oficial no campo. Não faz sentido mudar a regra de um ano para o outro e simplesmente dizer: se virem, clubes”, criticou.

Uma das alternativas cogitadas seria a instalação do chamado shock pad, manta de amortecimento que já existe em outros estádios. O presidente explicou que a medida não é obrigatória, mas poderia ser avaliada: “Claro que o shock pad melhora, mas não é exigência. O custo é alto, gira em torno de um milhão de reais, mas seria possível colocar aproveitando a mesma grama”.

Taíco também revelou que o clube está preparado para recorrer judicialmente, se necessário. “Ontem estivemos reunidos com o permutante e com o nosso advogado. Se precisar, vamos acionar juridicamente, mas acreditamos que a situação vai ser resolvida com os laudos da Soccer Grass”, afirmou.

O presidente ainda destacou que existe um entendimento com o Brusque FC para que os dois clubes sigam utilizando o Augusto Bauer. “Estamos trabalhando em conjunto. O Brusque tem interesse em continuar jogando aqui e estamos alinhados para buscar soluções. O contrato segue vigente e queremos garantir que tanto Renaux quanto Brusque possam disputar o Catarinense de 2026 no estádio”, concluiu.

(VÍDEO) Brusque retoma Desfile Cívico de 7 de Setembro após 11 anos

A secretária municipal de Educação de Brusque, Franciele Mayer, confirmou no programa Conexão 92 desta quinta-feira (21) o retorno do Desfile Cívico de 7 de Setembro, que não ocorre na cidade desde 2014. O evento está sendo organizado pela pasta e reunirá escolas, entidades e instituições no novo trecho da Beira Rio, no bairro Maluche. Novo trajeto e participação aberta Segundo Franciele, a escolha do...
Continuar lendo...

UNIFEBE entrega Clínica Escola de Fisioterapia à comunidade acadêmica e regional

A Clínica Escola e Serviços de Fisioterapia da UNIFEBE foi oficialmente entregue à comunidade acadêmica nesta quarta-feira (20). O evento, realizado no Bloco H, reuniu a gestão superior da instituição, professores, estudantes e autoridades da área.  O espaço, que será utilizado pelos acadêmicos do curso para o desenvolvimento de habilidades e competências práticas, é mais um instrumento de...
Continuar lendo...

Cão farejador encontra 20 kg de maconha na bagagem de adolescente

Uma viagem interestadual terminou em flagrante de tráfico para um adolescente de 16 anos. Ele foi apreendido na madrugada desta quinta-feira (21) após a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) encontrar mais de 20 quilos de maconha na bagagem dele durante a abordagem a um ônibus em Xanxerê, no Oeste catarinense. Conforme a PMRv, durante a checagem das malas dos passageiros, o cão farejador localizou uma bagagem contendo 37 tabletes de maconha, pesando...
Continuar lendo...