Na tarde deste sábado (30), o Brusque conquistou a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando no Augusto Bauer, o Quadricolor venceu o CSA por 2 a 0, com os dois gols saindo na etapa final.
O primeiro tempo foi sem grandes emoções. As equipes se estudavam e criaram poucas chances de gol. O Brusque passou 45 minutos sem finalizar contra a meta adversária, enquanto o CSA só assustou em uma bola aérea que exigiu atenção de Matheus Nogueira.
Se na primeira etapa o Brusque pouco produziu, no segundo tempo voltou com força total. Logo aos 3 minutos, após cobrança de falta, a bola explodiu na trave e sobrou para Pira empurrar para o fundo da rede: 1 a 0.
Depois do gol, o Quadricolor manteve a pressão em busca de ampliar a vantagem e confirmar de vez a vaga. O segundo gol só saiu no fim. Aos 44 minutos, Bernardo arriscou de muito longe e acertou um chute certeiro no canto do goleiro, fechando a vitória por 2 a 0.
O CSA precisava apenas de um empate para escapar do rebaixamento, mas não conseguiu reagir e terminou derrotado e rebaixado para série D.
Classificado, o Brusque agora integra o grupo que tem Náutico, Ponte Preta e Guarani. O primeiro jogo da segunda fase será em Brusque, já no próximo final de semana contra o Náutico.



