(VÍDEO) "Não termos um deputado é uma vergonha", diz João Martins sobre Brusque e região

O debate sobre a representatividade política do Vale do Itajaí voltou à tona nesta segunda-feira (1º), com a participação de João Martins em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade. O ex-candidato a prefeito de Brusque refletiu sobre a dificuldade que a região tem enfrentado para eleger deputados estaduais e federais e defendeu que a união das lideranças locais é fundamental para que a comunidade não continue perdendo espaço em decisões importantes no Estado. “Nós não termos um deputado é uma vergonha para a nossa região”, afirmou.

Durante a entrevista, ele falou sobre os convites que recebeu de diferentes partidos e também sobre a possibilidade de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, destacando que o foco principal é fortalecer a voz de Brusque, Guabiruba e Botuverá.

Martins contou que esteve em diálogo com legendas como o PP/União Progressista e o Novo, mas destacou que se tratam apenas de sondagens políticas comuns nesse período. “Foi só uma conversa, para a gente poder entender qual era a ideia deles”, explicou. Mesmo assim, reconheceu que já recebeu projetos e propostas, mas nada que o fizesse abandonar sua atual sigla.

Questionado sobre sua permanência no PSD, o ex-candidato foi claro ao dizer que essa é a tendência mais forte no momento. “Então veja bem, hoje, digo para ti que 70%, 80%, a possibilidade de eu continuar onde é que eu estou, certo?”, ressaltou. Ele afirmou que não toma decisões de forma isolada e que todas as possibilidades são discutidas com o grupo político que o acompanha desde a eleição municipal.

No campo das propostas, João destacou temas que considera prioritários para a região, como o reforço no efetivo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a conclusão do Centro de Inovação e investimentos em infraestrutura viária. Ele lembrou ainda dos 19.691 votos que recebeu quando disputou a prefeitura em 2020, número que, segundo ele, reforça sua legitimidade para colocar o nome novamente à disposição.

Encerrando a entrevista, Martins voltou a minimizar a pressa em definir o partido pelo qual concorrerá. “Para mim é apenas um instrumento para que se possa participar das eleições”, concluiu.

Obras na Primeiro de Maio terão controle semafórico no trânsito

As obras de macrodrenagem na Avenida Primeiro de Maio têm início previsto para a noite desta segunda-feira (1), a depender das condições climáticas. A intervenção integra um projeto estruturante que busca solucionar os recorrentes problemas de alagamentos na região, trazendo benefícios tanto para os moradores, quanto para os motoristas que utilizam o trajeto diariamente. Durante a execução, que deve se estender pelos...
Continuar lendo...

Lula anuncia criação de universidade dos esportes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (28) que vai criar uma universidade dos esportes no Brasil, em um anúncio que deve ocorrer no início de setembro. A declaração foi dada durante um encontro, no Palácio do Planalto, em que o presidente recebeu atletas de ginástica rítmica que conquistaram duas medalhas no mundial da modalidade, realizado no Rio de Janeiro, na semana passada. "Nós vamos...
Continuar lendo...

Botuverá inaugura sala de raio-X odontológico e amplia atendimentos na Saúde

Na manhã desta sexta-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde de Botuverá inaugurou uma sala de raio-X destinada aos exames odontológicos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro. Até então, os pacientes precisavam se deslocar até Brusque para a realização desse tipo de procedimento. Com o novo espaço, os exames passam a ser feitos no próprio município, o que representa mais praticidade...
Continuar lendo...