Um andarilho foi esfaqueado próximo a um supermercado na tarde desta quarta-feira (3), em Itajaí. O fato mobilizou a Polícia Militar ao bairro São João por volta das 15h e capturou o possível autor do crime após tentativa de fuga.
Assim que chegaram, os policiais encontraram a vítima, de 35 anos, caída próxima a uma espécie de praça de alimentação anexa ao comércio. O paciente estava consciente, mas com um ferimento no peito. Uma viatura do SAMU foi acionada e constatou que ele sofreu um pneumotórax – quando entra ar entre o pulmão e a parede torácica, dificultando a respiração. Após ser estabilizado, o mesmo foi encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen.
Já o suspeito do crime, também andarilho, foi descrito por testemunhas como um homem magro que trajava apenas uma bermuda florida, e que teria fugido ao Parque Ecológico Alessandro Weiss, ainda na região. Os policiais iniciaram as buscas e o localizaram no interior do espaço.
Ainda conforme à polícia, a discussão teria acontecido, a princípio, após um deles ter falado mal da família do outro.
Ele não resistiu à prisão e foi conduzido à Central de Plantão Policial. Também prestaram apoio ao caso a guarnição dos cães (K9) da PM.