Na tarde de quinta-feira (4), uma ocorrência de agressão e dano ao patrimônio público mobilizou a Polícia Militar no Centro de Gaspar. A guarnição foi acionada via COPOM após um homem de 39 anos agredir um agente de trânsito da Diretoria de Trânsito (DITRAN) durante uma abordagem.
Segundo informações repassadas pela própria DITRAN, os agentes realizavam uma operação de fiscalização de trânsito quando abordaram um veículo Renault Clio com débitos no licenciamento e restrições administrativas. No momento da abordagem, o condutor do veículo reagiu de forma agressiva e partiu para cima de um dos agentes.
Durante a confusão, o servidor público tentou se defender com uma tonfa (instrumento de contenção usado por agentes de segurança), mas acabou sendo atingido por um paver de calçamento (bloco de concreto) arremessado pelo condutor. O homem ainda pegou um cone de sinalização e o lançou contra a viatura da DITRAN, causando danos visíveis ao veículo oficial.
Após o ataque, o agressor fugiu a pé do local, deixando para trás o veículo e sua companheira, uma mulher de 29 anos, que permaneceu no local e prestou esclarecimentos à guarnição da PM.
Em relato à polícia, a mulher afirmou que a confusão teria se iniciado quando um dos agentes de trânsito supostamente jogou o documento do veículo no rosto de seu marido. Ela confirmou que os dois entraram em luta corporal antes da fuga do agressor.
A Polícia Militar lavrou o boletim de ocorrência e segue com as investigações para localizar o autor do crime, que poderá responder por lesão corporal leve, dano ao patrimônio público e desobediência.
A Prefeitura de Gaspar, por meio da DITRAN, ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do agente agredido.