Um acidente em alto-mar resultou na morte do navegador identificado como David Reiser, de Itajaí, na noite deste sábado (6). Ele saiu da Barra do Rio em uma embarcação de pequeno porte, um monotipo de 12 pés, quando enfrentou mar agitado e ventos moderados a fortes. O barco acabou virando próximo à costa de Navegantes.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, Reiser conseguiu pedir ajuda após o naufrágio, mas não foi localizado de imediato. A ocorrência mobilizou equipes do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, do Grupo de Busca e Salvamento de Balneário Camboriú e da Marinha do Brasil.
Após aproximadamente três horas de buscas, a embarcação foi encontrada à deriva pela equipe da Praticagem de Itajaí, já na altura da baía de São Miguel, em Navegantes. O corpo do navegador estava a cerca de 100 metros do barco.
O corpo foi levado até o píer da Marinha, em Itajaí, de onde seguiu para o quartel do Corpo de Bombeiros e, posteriormente, para o Instituto Médico Legal (IML). Familiares acompanharam o reconhecimento inicial.
Segundoe relatos, o mar apresentava ondulações grandes e ventos fortes no momento do acidente, condições adversas para a navegação com uma embarcação desse porte.
Quem era o navegador que morreu em naufrágio
David era engenheiro de produção e artesão, além de navegador apaixonado pelo mar. Também dedicava parte de sua vida ao esporte, sendo praticante de natação, mergulho e navegação.