O vovô catarinense retornou na tarde deste domingo (14), para enfrentar o Blumenau EC popular BEC, em segunda rodada da Copa SC de 2025. O tricolor que faz 112 anos hoje, empatou com o BEC por 2x2.
O primeiro tempo entre Carlos Renaux e Blumenau Esporte Clube (BEC) foi marcado por muita intensidade e troca constante de ataques. Logo nos minutos iniciais, a equipe visitante pressionou o Vovô do futebol catarinense, tentando impor ritmo e criar oportunidades.
O Renaux, porém, não se intimidou e respondeu com boas investidas ofensivas. Aos 15 minutos, após um cruzamento pela direita, Flaviano apareceu bem para completar e abrir o placar: 1 a 0 para o Tricolor.
A alegria, no entanto, durou pouco. Aos 18 minutos, em um erro de marcação da defesa, o BEC aproveitou e deixou tudo igual em 1 a 1.
Mostrando força de reação, o Carlos Renaux voltou a ficar à frente no marcador aos 23 minutos. Cássio marcou o segundo gol da equipe, um presente especial no dia do aniversário do clube, recolocando o Vovô em vantagem: 2 a 1.
Mas o equilíbrio seguiu dando o tom da partida. Aos 38 minutos, o Blumenau voltou a balançar as redes, empatando novamente o jogo em 2 a 2. Com isso, as equipes foram para o intervalo em igualdade no placar.
Na volta do intervalo, o Renaux buscou reorganizar sua equipe para tentar retomar a vantagem. Apesar da coragem e das investidas ofensivas, o tricolor encontrou dificuldades diante da marcação firme do Blumenau, que soube segurar o resultado. Com boas oportunidades para ambos os lados, mas sem mudanças no placar, a partida terminou empatada em 2 a 2.
O próximo desafio do Carlos Renaux, será no dia 21/09, fora de casa, contra o Joinville, pela 3ª rodada da Copa SC de 2025, às 15h.