Na noite desta quarta-feira (17), o Brusque mudou seu foco de competição e enfrentou a Chapecoense pela segunda rodada da Copa Santa Catarina. Jogando na Arena Condá, em Chapecó, o Quadricolor ficou no empate em 0 a 0.
O primeiro tempo começou movimentado, com as duas equipes buscando o gol. A Chape, empurrada pela torcida, tentava conquistar a segunda vitória, enquanto o time alternativo do Brusque buscava somar seus primeiros pontos na competição.
Os donos da casa criaram duas boas oportunidades, sendo a melhor aos 6 minutos, quando Tomaz driblou a defesa brusquense dentro da área e finalizou forte para a defesa de André Luiz.
Já o Brusque respondeu com três chances perigosas, todas envolvendo o atacante Clinton. Aos 25 minutos, ele fez boa jogada pela direita, invadiu a área, cortou o marcador e finalizou para fora. Aos 30, novamente pela ponta, Clinton cruzou rasteiro para Veras, que tentou uma finalização de letra, mas mandou para fora.
Na segunda etapa, o ritmo caiu. O Brusque perdeu seu principal jogador ofensivo quando Clinton saiu machucado logo no início, o que reduziu a força criativa da equipe. A melhor chance foi em um chute de Ítalo, mas sem grande perigo. A Chapecoense também chegou apenas uma vez com Person, mas não conseguiu alterar o placar.
Com poucas emoções no segundo tempo, o duelo terminou em 0 a 0.
Agora, o Quadricolor volta o foco para o Campeonato Brasileiro da Série C, onde no próximo domingo (20), às 19h, enfrenta o Guarani no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Pela Copa SC, o Brusque retorna a campo na quarta-feira seguinte, contra o Concórdia, no Oeste do estado.




