Na tarde chuvosa deste domingo (21), o Carlos Renaux foi até o Norte do Estado e acabou derrotado pelo Joinville por 4 a 2, na Arena Joinville, em jogo válido pela terceira rodada da Copa Santa Catarina. O Vovô até saiu na frente, sofreu a virada no segundo tempo, diminuiu com Mago, mas levou mais um gol nos acréscimos.
O jogo começou com o gramado encharcado, o que dificultava a construção de jogadas para as duas equipes. Ainda assim, o Joinville teve mais domínio e criou as melhores oportunidades, exigindo boas defesas do goleiro Airon.
O Renaux pouco produzia no ataque até que, aos 19 minutos, Kassio perdeu um gol incrível: após cruzamento na área, a bola passou em sua frente e, sozinho e sem goleiro, ele acabou desperdiçando a chance. Mas o atacante se redimiu ainda no primeiro tempo. Aos 45 minutos, após cobrança de escanteio, Kassio se antecipou à marcação e cabeceou firme para o fundo das redes, abrindo o placar para o Vovô.
No segundo tempo, o Joinville voltou com tudo e, em menos de 15 minutos, virou a partida. Aos 3 minutos, após erro na saída de bola, o cruzamento encontrou Vinícius, que subiu mais alto e empatou de cabeça. Dois minutos depois, aos 5, outro cruzamento pela direita encontrou Ruan, que cabeceou no canto, a bola ainda tocou na trave antes de entrar: 2 a 1. O terceiro gol veio aos 14 minutos, em cobrança de escanteio. Naldo desviou de calcanhar e a bola morreu no fundo das redes, sem chances para Airon.
O Renaux reagiu aos 32 minutos e conseguiu diminuir. Mago fez boa jogada individual, cortou o zagueiro e arriscou de fora da área, acertando um belo chute para marcar o segundo gol do Vovô.
Já aos 50 minutos, em lance de contra-ataque, a bola foi cruzada rasteira na área e Ruan apareceu para completar, marcar o segundo dele na partida e fechar a vitória do Joinville por 4 a 2.
Com o resultado, o Renaux permanece com dois pontos na tabela, após dois empates nas rodadas anteriores. O Vovô volta a enfrentar o próprio Joinville na quarta rodada, em busca da primeira vitória na Copa Santa Catarina.




