Após duas derrotas nas primeiras rodadas da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, na noite deste domingo (21) o Brusque foi até Campinas para enfrentar o Guarani. Jogando no estádio Brinco de Ouro, o Quadricolor foi derrotado por 1 a 0 e segue sem conquistar pontos nesta etapa da competição.
O primeiro tempo foi de poucas emoções. O Brusque praticamente não criou para ameaçar o goleiro Dalberson, enquanto o Guarani chegou ao ataque em raras oportunidades. O lance mais perigoso aconteceu aos 20 minutos, quando Kauã Jesus avançou pela direita, entrou na área e bateu cruzado. Matheus Nogueira fez a defesa e evitou o gol do Bugre.
Na volta do intervalo, o Brusque até ensaiou uma reação logo aos 2 minutos. Diego Mathias arriscou de fora da área, mas parou em boa defesa de Dalberson. Porém, no lance seguinte veio o castigo. Aos 3 minutos, o goleiro do Guarani rapidamente lançou para Mirandinha. O atacante sofreu carga por trás do zagueiro Roberto dentro da área e o árbitro marcou pênalti.
Na cobrança, Diego Torres bateu firme no canto esquerdo e abriu o placar para o Bugre: 1 a 0.
Depois do gol, os donos da casa seguiram pressionando e criaram outras chances, obrigando Matheus Nogueira a fazer boas defesas. O Brusque, por sua vez, pouco ameaçou e não conseguiu reagir, amargando mais uma derrota.
Com o resultado, o Quadricolor ainda não pontuou nesta segunda fase da Série C. O próximo compromisso será novamente contra o Guarani, mas desta vez no Augusto Bauer, no sábado (27), às 19h30. Antes disso, na quarta-feira (24), o Brusque enfrenta o Concórdia pela Copa Santa Catarina, competição em que também busca sua primeira vitória.



