Um homem foi flagrado caminhando nu pelas ruas de Brusque neste último domingo (21), mais especificamente na saída da Gustavo Halfpap com a Rodovia Antônio Heil, na região central.
Essa pessoa possuí histórico de dependência química e já teria sido presa outra vez. As informações foram obtidas pela Cidade FM com o pastor Cristofer Nunes, da Casa Peniel.
Histórico
Ele foi encaminhado ao acolhimento após uma abordagem da prefeitura de Brusque a pessoas em situação de rua que faziam uso de álcool e drogas. Segundo o pastor Cristofer, o homem permaneceu cerca de três a quatro meses no local, sempre muito quieto, até que, há cerca de uma semana, protagonizou um episódio de violência.
Conforme Nunes, o indivíduo tentou fazer com que um dos cães da instituição atacasse um gato, quando outros internos intervieram. A situação acabou em briga: ele pegou uma pedra para jogar contra um colega, mas o objeto atingiu o para-brisa do carro do pastor. Ao ser informado de que teria de deixar o projeto, ainda tentou arremessar uma cadeira contra Nunes.
Diante da confusão, a Polícia Militar foi acionada. O homem teria ameaçado de morte alguns dos colegas, mas, de acordo com o pastor, não pôde ser preso naquele momento. A orientação da PM foi para que ele deixasse o local, e um boletim de ocorrência foi registrado.
Cristofer acrescenta que não foi a primeira vez que o homem esteve em confronto com a lei. Agora, o indivíduo permanece vagando sem rumo pelas ruas da cidade, mas, conforme o pastor, está sendo monitorado.