O Brusque voltou a decepcionar seu torcedor na noite desta quarta-feira (24), ao ser derrotado pelo Concórdia em jogo válido pela Copa Santa Catarina. O atual campeão da competição venceu em casa por 2 a 1.
O primeiro tempo até começou com uma boa chegada brusquense. Aos 11 minutos, Tomás arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Sivaldo a fazer a defesa. Mas foi só.
Na sequência, em apenas cinco minutos, os donos da casa construíram a vitória. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Tucão, livre na área. Ele dominou, cortou o lateral Caio e finalizou para abrir o placar.
O segundo gol veio logo depois, aos 17 minutos. Em rápido contra-ataque, Ruan puxou pelo meio e abriu na direita para Tucão, novamente livre, bater firme e ampliar: 2 a 0 para o Concórdia. Mesmo com a vantagem, o time da casa seguiu pressionando, enquanto o Brusque não conseguia se encontrar em campo.
No segundo tempo, o Brusque voltou tentando mudar a postura e logo aos 3 minutos conseguiu descontar. Após cruzamento na área, o goleiro Sivaldo saiu mal e Ítalo aproveitou para cabecear e mandar para o fundo das redes: 2 a 1.
Depois do gol, o Concórdia recuou e passou a atuar de forma mais defensiva, enquanto o Brusque tentava pressionar em busca do empate. A melhor chance veio já no fim, quando Clinton quase marcou o segundo, mas desta vez Sivaldo se recuperou e fez a defesa que garantiu a vitória do Galo do Oeste.
Com o resultado, o Brusque segue sem vencer na Copa Santa Catarina. Agora o Quadricolor volta a campo no próximo sábado (27), às 19h30, contra o Guarani pela Série C do Brasileiro, no estádio Augusto Bauer. Pela Copa SC, o reencontro com o Concórdia será na segunda-feira (29), também no Augusto Bauer, às 20h.