Fenarreco contará com reconhecimento facial e aumento nas equipes de segurança

Uma festa gratuita e voltada para toda a família precisa garantir segurança. E a 38ª Fenarreco está preparada para isso. Nesta quarta-feira (1º), ocorreu a última reunião de alinhamento entre as forças de segurança que atuarão no evento.

Neste ano, a Festa Nacional do Marreco contará com uma parceria inédita com a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC). O Estado vai montar uma base no local, onde na entrada será realizado um sistema de reconhecimento facial integrado ao banco de dados estadual. Dessa forma, pessoas com mandados de prisão ou pendências com a Justiça serão identificadas e conduzidas imediatamente.

O reconhecimento também atuará de forma preventiva nas filas, evitando tumultos. Já a Polícia Civil dobrará o efetivo presente na festa, com seis agentes e o delegado de plantão nos 11 dias do evento. Além disso, fará a identificação de crianças por meio de pulseiras de segurança.“ O objetivo é que a Fenarreco continue sendo uma festa segura, como em todos os anos, para que a população possa se divertir sem preocupações”, comenta a supervisora de fiscalização de diversões públicas, Kelly Souza Morais. 

A Polícia Militar, por sua vez, contará com reforço de batalhões da região, além do efetivo orgânico do 18º BPM. Barreiras policiais também serão instaladas para a fiscalização de trânsito no entorno da festa e em pontos estratégicos da cidade. Equipamentos como drones poderão ser utilizados para auxiliar no monitoramento aéreo e no controle do tráfego, conforme explicou o Major João Hélio Schneider Siqueira Santos, subcomandante do 15º BPM.

A Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) também atuará na organização do trânsito, enquanto uma empresa privada de segurança reforçará o monitoramento em todas as áreas dentro do Pavilhão da Fenarreco. Todos os visitantes passarão por revista na entrada.

"A Fenarreco é uma festa feita para todos, com entrada gratuita, e por isso temos um cuidado especial com a segurança. A parceria entre município, estado e forças policiais garante que o público possa aproveitar cada momento com tranquilidade. Estamos preparados para receber visitantes de todas as idades em um ambiente seguro, familiar e acolhedor. Queremos que cada pessoa venha curtir a festa sem preocupações, levando apenas boas lembranças desta 38ª edição”, finaliza a diretora-geral de Turismo, Juliana da Silva.

Tradição e identidade: Fenarreco 2025 destaca gastronomia alemã feita em Brusque

A gastronomia é uma das melhores formas de se conhecer a cultura de um povo. E na Fenarreco não é diferente. Durante os onze dias de evento, os fenafesteiros podem degustar uma ampla variedade de pratos típicos alemães, seja no restaurante oficial, o Schmitt Buffet, ou na praça de alimentação, formada exclusivamente por estabelecimentos brusquenses. O prato principal, é claro, é o marreco recheado, com repolho roxo, iguaria...
Continuar lendo...

São Pedro ergue o troféu dos 30 anos dos Comunitários em Brusque

O Pavilhão da Fenarreco foi palco, na noite desta quinta-feira (02), de um momento que ficará guardado na memória esportiva de Brusque. Entre abraços, sorrisos e histórias de superação, atletas, dirigentes e torcedores celebraram o encerramento dos Jogos Comunitários de Brusque 2025, que, nesta edição histórica, marcaram os 30 anos dos Jacobs. Foram meses de intensidade, em que a cidade respirou esporte em cada...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Dor no peito, falta de ar e palpitações: sinais de alerta para doenças cardíacas

No Conexão 92 desta sexta-feira (3), o cardiologista Dr. Sílvio Soares Nogueira comentou o índice alarmante de mortes por doenças cardiovasculares no país e reforçou orientações práticas de prevenção. Segundo ele, a média diária registrada pelo Cardiômetro da Sociedade Brasileira de Cardiologia oscila entre 800 e 1.000 óbitos. “É um número bastante alarmante e por isso...
Continuar lendo...