A 2ª Supercopa Canelinha de Futsal de Base chegou ao fim no último fim de semana, dias 4 e 5 de outubro, reunindo equipes de toda a região em uma competição organizada pela Prefeitura de Canelinha, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME). O torneio, iniciado em agosto, contou com sete categorias: Sub-8, Sub-9, Sub-10, Sub-11, Sub-12, Sub-13 e Sub-15.
Representando Brusque, a Associação Brusque Futsal/FME Brusque disputou quatro categorias (Sub-9, Sub-10, Sub-11 e Sub-12) e encerrou a participação com dois títulos e todas as premiações individuais em duas delas.
No sábado (4), a equipe Sub-12 parou na semifinal após empate em 2 a 2 com o Cecam (Camboriú) e derrota nos pênaltis por 3 a 2. Na disputa pelo 3º lugar, perdeu por 5 a 2 para o 2TAcademy (Tijucas), encerrando em 4º.
Domingo de conquistas
No domingo (5), Brusque brilhou. Pela manhã, o Sub-9 goleou o BTEC (Botuverá) por 6 a 0 na semifinal e venceu a CME Canelinha por 4 a 2 na final, garantindo o primeiro título do dia. À tarde, o Sub-11 superou a APADF (São João Batista) por 3 a 0 e aplicou 8 a 0 na FME Porto Belo na final, conquistando o segundo troféu para a cidade.
Destaques individuais
As premiações individuais também foram dominadas por Brusque. No Sub-9, Miguel Klabunde foi o artilheiro com 11 gols e Miguel Keller o goleiro menos vazado, com 8 gols sofridos. No Sub-11, Rodrigo Moser marcou 11 gols e foi o artilheiro, enquanto Théo Bessler recebeu o troféu de goleiro menos vazado, com apenas 6 gols sofridos.
“Por se tratar de um projeto iniciado em fevereiro, estamos muito satisfeitos. Esses resultados mostram que estamos no caminho certo para fortalecer o futsal de base em Brusque e região”, destacou a coordenação do Brusque Futsal.



