Na tarde deste sábado (11), o Brusque Futebol Clube entrou em campo pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, em um confronto decisivo contra o Náutico, jogando fora de casa, em Recife. O quadricolor é superado pelo Náutico em 2x1.
Nos minutos iniciais, o Brusque mostrou estar bem preparado, criando boas oportunidades e chegando com perigo ao gol adversário. Apesar disso, o Náutico também respondeu com avanços consistentes, equilibrando o confronto.
Com o passar do tempo, o Quadricolor demonstrou certa ansiedade e acabou cedendo espaço ao time da casa, que começou a dominar mais as ações ofensivas. Aos 18 minutos, o goleiro do Brusque fez uma grande defesa, evitando o que seria o primeiro gol da partida.
Mas, após intensa pressão do Náutico, aos 33 minutos, a equipe pernambucana abriu o placar, colocando 1 a 0 no marcador. Mesmo com o gol sofrido, o Brusque não conseguiu reagir até o final da primeira etapa e foi para o intervalo em desvantagem.
Na volta do intervalo, o jogo seguiu equilibrado, mas com o Náutico adotando uma postura mais defensiva. O Brusque aproveitou o espaço e conseguiu criar boas jogadas ofensivas.
Aos 29 minutos, o Quadricolor conseguiu o empate após um gol contra da equipe pernambucana, deixando tudo igual em 1 a 1 e reacendendo as esperanças dos catarinenses.
No entanto, já no final da partida, o Náutico voltou a ficar na frente. Aos 42 minutos, em cobrança de pênalti cometido por Paulo Sérgio, o time da casa marcou o segundo gol, selando o placar em 2 a 1.
Nos acréscimos, o Brusque ainda teve um pênalti marcado a seu favor, mas o lance foi anulado por impedimento após decisão do árbitro. Com o resultado, o Náutico garantiu o acesso à Série B, enquanto o Brusque se mantém na Série C.
O quadricolor volta a campo mas dessa vez em jogo pela Copa de Santa Catarina 2025, também fora de casa no estádio Genésio Marchetti (Ibirama). Em rodada válida pela sexta rodada, dia 15, quarta-feira, às 20h.



