Irmãos gêmeos brilham e conquistam ouro no Jiu-Jitsu da Olesc

As disputas de Jiu Jitsu da Olesc 2025, realizadas no Ginásio do IFC, em Brusque, foram marcadas por lutas intensas e muita técnica. Durante o campeonato, os atletas precisaram lutar até quatro vezes para chegar às finais, mostrando resistência, estratégia e determinação a cada confronto.

Entre os destaques da competição, Beatriz Tessler, representante de Indaial, conquistou o título na categoria Galo. O pódio completo ficou assim: segundo lugar com Nathalia Gabriele dos Santos (Blumenau) e terceiro lugar com Isabella Karine Welter Lubaw (Joinville) e Emily Ferreira Antunes (Criciúma).

“Minha final foi muito disputada, tive que superar minha adversária de Blumenau. Foi uma experiência incrível e sou muito grata ao meu professor, minha equipe, meus companheiros, minha família e todos que torceram por mim”, comentou Beatriz.

Na categoria Leve, Manuella Caroline Amparo, de Blumenau, conquistou o ouro. O pódio ficou completo com segundo lugar Amanda Vitória Delvalle Quadros (São Miguel do Oeste) e terceiro lugar Gabriella Pisetta Paganelli (Timbó) e Eduarda Rodrigues de Lima (São José).
“Nenhuma luta é fácil, mas na final eu estava confiante. Ano passado não consegui pódio, mas este ano lutei muito melhor e conquistar o título foi uma experiência incrível. Sou grata aos meus patrocinadores, meus pais e meus professores, que sempre me apoiam”, comenta a campeã Manuella.

O grande destaque do campeonato foi a participação dos irmãos gêmeos de 13 anos de Florianópolis, Enzo Gabriel dos Santos de Souza (categoria 48,300 kg) e Peterson Ruan dos Santos de Souza (categoria 52,500 kg), que fizeram a chamada “dobradinha familiar”.
Enzo venceu três lutas por finalização e comentou: “tive quatro lutas duríssimas, três por finalização e uma por ponto na final. Estou muito feliz por participar dos jogos e ter conquistado o ouro.”

Peterson também celebrou a conquista ao lado do irmão: “Foram quatro lutas duríssimas, todas ganhei por pontos, inclusive a final. Estou muito contente por poder ganhar uma medalha junto com meu irmão gêmeo. Quero agradecer meu técnico, minha família e a oportunidade de estar aqui lutando, e ainda levar duas medalhas de ouro para a família.”

No pódio da categoria 48,300 kg, completaram o segundo lugar Wilian da Silva (Balneário Camboriú) e os terceiros lugares Gustavo Alves Martins (São José) e Pedro Henrique da Rocha (Indaial). Na categoria 52,500 kg, o segundo lugar ficou com Davi da Silva Soares (Indaial), e os terceiros lugares com Luiz Otávio Di Pietro de Oliveira (Tubarão) e Davi de Lima Martello (Balneário Camboriú).

Brusque conquista prata e bronze no Jiu Jitsu da Olesc 2025

A equipe brusquense também teve motivos para comemorar no Jiu-Jitsu da Olesc 2025. Competindo em casa, os atletas da cidade subiram ao pódio com grandes resultados.

Na categoria Branca Leve Masculino, Lucas Emanoel Gonçalves garantiu a medalha de prata, após uma sequência intensa de lutas até a final. 

Já Isaac Jeske, na categoria Médio Masculino, conquistou o bronze, representando Brusque entre os melhores do estado.

Os resultados completos da modalidade de Jiu Jitsu estão disponíveis no site oficial da Fesporte: www.fesporte.sc.gov.br.

PF pode interromper emissão de passaporte por falta de verba

A Polícia Federal (PF) pode interromper a emissão de passaportes aos cidadãos brasileiros no fim deste ano por falta de verba orçamentária. O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou, nesta sexta-feira (24), por meio de nota, que tem atuado de forma “ativa e coordenada” para assegurar a continuidade das emissões dos documentos pela Polícia Federal, instituição subordinada à...
Continuar lendo...

Homem vai a júri por disparos em festa de igreja em Guabiruba

Um homem será julgado nesta sexta-feira (31) por tentativa de homicídio qualificado após efetuar disparos de arma de fogo durante uma festa de igreja em Guabiruba, em julho de 2022. Além da tentativa de homicídio, ele responde por constrangimento ilegal e disparo de arma de fogo. De acordo com a denúncia, a confusão começou após uma discussão motivada por uma briga entre crianças. O acusado tentou agredir o pai de...
Continuar lendo...

Ciclista morre atropelado por caminhão caçamba

Um ciclista de 48 anos, perdeu a vida na tarde deste sábado (25) após ser atingido por um caminhão enquanto trafegava pelo bairro São Domingos, em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo a PM, o veículo envolvido era um caminhão Mercedes-Benz Atego 2730. De acordo com o motorista de 52 anos, o atropelamento ocorreu durante uma conversão, e ele só percebeu a vítima após alerta de populares. Testemunhas...
Continuar lendo...