A volta dos jogos para o Estádio Augusto Bauer pode estar próxima de acontecer. Segundo informações apuradas com exclusividade pela reportagem da Rádio Cidade, as chances de liberação são grandes, mas inicialmente apenas para o Campeonato Catarinense de 2026.
O diretor de Competições da Federação Catarinense de Futebol, Carlos Crispim, informou à reportagem que o Carlos Renaux está em conversas com os demais clubes para que aceitem jogar no Augusto Bauer nas condições atuais do estádio. Crispim destacou que, caso todos os clubes concordem, a Federação não deve apresentar objeções à liberação.
Em contato com o presidente do Carlos Renaux, Altair Rech, o Taico, ele confirmou a informação e disse que já conversou com os outros dez presidentes, que aceitaram jogar no Augusto Bauer com o gramado sintético, que não possui a certificação FIFA Quality Pro. Com isso, Taico deve levar a proposta à Federação para que a liberação seja oficializada, permitindo que os dois clubes da cidade possam voltar a atuar em Brusque.
Taico ainda afirmou que a ideia não é apenas a liberação para o Catarinense, mas para toda a temporada, incluindo a Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa Santa Catarina. Dessa forma, o Renaux já trabalha junto à CBF para garantir que o Brusque também possa jogar em casa e não precise ficar longe da cidade.




