O novo técnico do Brusque, Higo Magalhães, concedeu sua primeira entrevista exclusiva à Rádio Cidade nesta quarta-feira (12), em conversa conduzida pelo repórter Cláudio Santos. O treinador falou sobre a decisão de assumir o comando do clube, as expectativas para a próxima temporada e o estilo de jogo que pretende implantar na equipe.
“É um prazer ter esse primeiro contato. Daqui a pouco já estou chegando na cidade para que a gente possa ter um contato mais presencial e vocês consigam visualizar o meu trabalho”, afirmou Higo, que destacou o peso do Brusque no cenário nacional como fator determinante para aceitar o convite. “O que me fez aceitar foi o que o Brusque representa hoje. É um clube tradicional, que sempre entra nas competições para brigar por objetivos. É um bom lugar para desenvolver um grande trabalho.”
O treinador revelou que chega motivado e com confiança para conduzir o time em 2026. “Estamos com muita confiança para executar o projeto. A expectativa é muito positiva. Sabemos da dificuldade do estadual, mas estamos motivados para trabalhar, conquistar a confiança do torcedor e fazer um grande campeonato”, disse.
Higo ressaltou que o planejamento já está em andamento e que a prioridade é montar um grupo competitivo desde o início do estadual. “Nosso objetivo é ter, o quanto antes, o maior número de atletas. Temos contatos com alguns jogadores, mas ainda estamos ajustando questões de férias e calendário. Queremos formar um grupo com mentalidade forte, competitivo e comprometido com os objetivos do clube”, explicou.
Sobre o estilo de jogo, o técnico deixou claro que quer um Brusque intenso e ofensivo. “Minha característica é de um jogo muito agressivo, de velocidade, com uma equipe mentalmente forte e concentrada. Vamos ter que entender os momentos do jogo e brigar desde o primeiro até o último minuto. Precisamos ser fortes coletivamente e, principalmente, mentalmente”, destacou.
Higo também aproveitou para mandar um recado direto ao torcedor. “Pode ter certeza que está chegando um profissional com muita vontade de trabalhar, com responsabilidade e respeito pelo clube e por quem acredita no nosso trabalho. Sei que no início pode haver desconfiança, mas quero conquistar a confiança do torcedor com resultados e entrega. Vamos trabalhar muito para isso”, afirmou.
Encerrando a entrevista, o técnico reforçou o compromisso com o projeto brusquense e a importância da união de todos. “Estamos imbuídos de fazer um grande trabalho, junto com a comissão técnica, o grupo de atletas e todo o clube. Contamos com o apoio da cidade e da torcida para alcançar nossos objetivos e fazer de 2026 um ano vitorioso para o Brusque.”



