(VÍDEO) Jogo da Sub-17 termina em briga generalizada e Brusque abandona torneio

Um jogo da base do Brusque terminou em confusão generalizada após a partida entre o time Sub-17 do clube e a equipe adversária, no último domingo (9), pela Copa Pequenos Gigantes da Bola 2025. Pais e jogadores se envolveram em uma briga fora de campo, que rapidamente saiu do controle.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver cenas de violência de todos os lados, com algumas pessoas tentando separar a confusão, embora apenas por alguns minutos. Segundo a direção do Brusque, a equipe Sub-17 decidiu encerrar sua participação na competição antes da semifinal, como forma de protesto diante dos graves episódios de violência.

A partida havia sido disputada de maneira legítima, com vitória do Brusque por 2x1. Na reta final, quatro atletas do time adversário foram expulsos. Ao deixarem o campo, eles se juntaram à área externa próxima às arquibancadas, onde, segundo o clube, houve incentivo de torcedores para que partissem para agressão física contra os jogadores do Brusque, atitude considerada totalmente inaceitável.

Dois pais de atletas do Brusque, que acompanhavam seus filhos, também foram agredidos ao tentar conter e questionar tais atitudes. A organização havia solicitado apoio policial cerca de 25 minutos antes do término da partida, mas o policiamento chegou tardiamente, quando a situação já estava instaurada e sem condições de segurança.

Diante de tudo isso, o Brusque reforçou que não existem condições mínimas para garantir a proteção de atletas, familiares e comissão técnica na continuidade da competição. O clube reafirmou seu compromisso com o fair play, a ética, a educação através do esporte e a formação de cidadãos, destacando que violência não faz parte do futebol e não será compactuada.

Nota do Brusque FC SAF:

"O Departamento de Futebol de Base do Brusque FC SAF informa que a equipe Sub-17 não seguirá na competição, encerrando sua participação antes da semifinal, em forma de protesto diante dos graves episódios de violência ocorridos fora de campo na última partida.

Somos totalmente contra qualquer tipo de violência e defendemos o respeito, a integridade e a segurança de todos os envolvidos – atletas, famílias, comissão técnica e torcida.

A partida foi disputada de maneira legítima, com vitória do Brusque por 2x1. Na reta final, o adversário teve quatro atletas expulsos, que ao deixarem o campo se juntaram à área externa próxima às arquibancadas.

É importante esclarecer que nenhum responsável, dirigente ou membro da comissão técnica adversária estava envolvido no ocorrido.
Toda a confusão foi iniciada e alimentada exclusivamente por pais, torcedores e atletas do time adversário, incluindo os jogadores expulsos. No local, houve incentivo direto desses torcedores para que os atletas expulsos partissem para agressão física contra nossos jogadores, atitude completamente inaceitável em qualquer ambiente esportivo, ainda mais em categorias de base.

Diante dessa incitação, dois pais de atletas do Brusque, que estavam acompanhados de seus filhos e esposas, foram covardemente agredidos ao tentar conter e questionar tais atitudes. A situação saiu rapidamente do controle.

A organização havia solicitado apoio policial cerca de 25 minutos antes do término da partida, porém o policiamento chegou tardiamente, quando a situação já estava instaurada e sem condições de segurança.

Diante de tudo isso, o Brusque FC SAF entende que não existem condições mínimas para garantir a proteção dos nossos atletas, familiares e comissão técnica na continuidade da competição.

Reafirmamos nosso compromisso com o fair play, com a educação através do esporte, com a ética e com a formação de cidadãos.
Violência não faz parte do futebol e não compactuaremos com ambientes que coloquem qualquer vida em risco."

 

PRF prende motorista com Hilux clonada e motor de veículo furtado

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na tarde de quinta-feira (13) um homem suspeito de receptação após ele ser flagrado conduzindo uma Toyota Hilux clonada na BR-470, em Blumenau. O veículo, além de apresentar sinais de adulteração, possuía registro de furto. Durante a abordagem, os policiais observaram inconsistências já nas placas, que estavam com o QR Code raspado. Ao analisarem a estrutura do...
Continuar lendo...

Pet shop é interditado após fiscalização em Brusque

No início desta sexta-feira (14), policiais civis da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque e agentes da Vigilância Sanitária de Brusque realizaram ação de fiscalização em um pet shop, situado na área central do município. A fiscalização ocorreu após o recebimento de sucessivas denúncias apontando que o local além de ter condições insalubres estava...
Continuar lendo...

Homem pega companheira traindo e dá facada no peito do amante

Uma tentativa de homicídio chocou a madrugada desta sexta-feira (14), quando um homem atacou outro com uma faca em um momento de fúria. O jovem de 18 anos foi socorrido em estado grave. O caso ocorreu na região central de Navegantes, na Rua Secretário José Juarez da Costa. Segundo informações da Polícia Militar, o autor, de 22 anos, afirmou ter flagrado sua companheira em momentos íntimos com a vítima dentro da...
Continuar lendo...