(VÍDEO) André Rezini explica por que recusou assumir o Joinville

O vereador e ex-diretor de futebol do Brusque, André Rezini, revelou em entrevista à Rádio Cidade nesta semana os motivos que o levaram a recusar o convite para assumir o departamento de futebol do Joinville Esporte Clube na próxima temporada.

Rezini contou que o contato ocorreu ainda em outubro, quando recebeu o convite diretamente do presidente do JEC. “Recebi o convite em meados de outubro e fiquei muito feliz. É uma camisa tradicional, um clube grande no cenário nacional, bicampeão brasileiro, com uma torcida enorme”, afirmou. As conversas avançaram a ponto de o contrato ter sido enviado para assinatura no dia 23 de outubro.

No entanto, ao longo das semanas, divergências sobre orçamento e autonomia começaram a pesar na decisão.
Rezini explicou que esperava ter condições semelhantes às que teve no Brusque para montar um elenco competitivo e com sua identidade de trabalho. “Algumas situações que eu entendia que seriam mais fáceis foram demorando. Questão de orçamento, de autonomia. Para montar algo parecido com o que fiz no Brusque, eu preciso disso: orçamento, liberdade… e lá isso não estava andando.”

Ele destacou que também não teria facilidade para levar profissionais de confiança para compor a estrutura. “Para eu ir pra lá e não poder levar alguns profissionais de minha confiança, fica mais complicado”, citou, mencionando inclusive o nome do preparador físico George.

Rezini afirmou ainda que, durante cerca de cinco semanas, atuou de maneira informal, analisando o elenco, conversando com empresários e atletas e até participando de grupos internos do Joinville. Mesmo assim, a negociação não avançou como imaginava. O processo de reestruturação do JEC, que busca transformar o futebol em SAF, também influenciou nas decisões internas. “O orçamento está curto, eles estão buscando fazer uma SAF. As conversas não foram do modelo que eu entendia para aplicar o meu trabalho.”

Diante desse cenário, ele optou por recuar. “Entendi que era melhor dar um passo atrás e não assinar o contrato. Para eu ir para lá e não conseguir implementar o que eu gostaria, resolvi não aceitar.”

Apesar da recusa, André Rezini fez questão de elogiar a diretoria do JEC e desejar sucesso ao clube. “O presidente Artanhei é uma grande pessoa, um ótimo presidente. Me sinto orgulhoso pelo convite e torço para que tudo dê certo, porque o Joinville é gigante e vive alguns anos em baixa.”

Quadricolor inicia pré-temporada com testes ergométricos

O Brusque FC deu início oficial à pré-temporada na tarde desta quinta-feira (20).  Como primeira etapa dos trabalhos, o elenco realizou testes ergométricos na Tag Klinik, avaliação fundamental para mapear a condição física de cada atleta antes da retomada dos treinos em campo. O Quadricolor segue sua programação de avaliações e atividades que marcarão o início da...
Continuar lendo...

Prisão é cumprida em abordagem no bairro Azambuja

Durante policiamento preventivo nesta quinta-feira (20), a Polícia Militar abordou pessoas com atitudes suspeitas e acabou cumprindo um mandado de prisão. O fato ocorreu no bairro Azambuja, em Brusque. Ao verificar os nomes no sistema de informações, os policiais constataram que um dos abordados, de 34 anos, possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de receptação, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Brusque. O suspeito...
Continuar lendo...

Trabalhador é ejetado e morre em capotamento de máquina

Um trabalhador morreu após perder o controle de uma carregadeira e capotar a máquina em um terreno elevado na tarde desta quarta-feira (19). A vítima foi ejetada durante o acidente e não resistiu aos ferimentos. O fato aconteceu na linha São Miguel, no interior de Coronel Freitas, no Oeste catarinense. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a carregadeira desceu uma ribanceira de cerca de 300 metros antes de capotar. O operador sofreu múltiplas...
Continuar lendo...