(VÍDEO) “Tempo é curto”: técnico Diego detalha pré-temporada intensa do Carlos Renaux

No Batendo Papo, Batendo Bola desta terça-feira (25), o técnico Diego, do Carlos Renaux, detalhou o início dos trabalhos para a temporada e explicou como o clube está organizando a pré-temporada diante do calendário apertado e dos desafios da Série A do Campeonato Catarinense.

Diego destacou que o planejamento precisa ser muito preciso, já que o estadual começa em 7 de janeiro e o período de preparação é curto. Segundo ele, o elenco precisa estar pronto para enfrentar uma sequência pesada de jogos. “Jogo quarta e domingo… se não tiver um elenco para poder suprir cartão vermelho, jogadores lesionados durante a competição, o nosso sonho pode acabar em 40 dias”, alertou.

Nesta primeira semana, os treinos são voltados exclusivamente para avaliações físicas, exames e testes clínicos. O técnico explicou que a intenção é evitar surpresas, como jogadores que chegam com lesões ocultas. “Essa semana é mais a parte física, o check-up. Para não cometer erro de algum atleta chegar lesionado”, afirmou.

A partir da semana seguinte, Diego já começará a inserir treinos com bola, acelerando a montagem do time. Ele ressaltou que muitos reforços estão chegando e que o desafio será criar rapidamente uma base competitiva. “Já temos uma noção pela captação que foi feita. Então, mesmo com pouco tempo, vamos começar a dar cara e conjunto”, explicou.

O Renaux já tem três adversários definidos para os testes da pré-temporada: Santa Catarina, Barra e Figueirense. Segundo Diego, a agenda está sendo ajustada, mas algumas datas já estão garantidas. “O Barra é dia 23, o Santa Catarina ficou para o dia 3. E provavelmente serão dois jogos com o Figueira”, detalhou.

A previsão é realizar pelo menos quatro jogos-treino antes da estreia no estadual. O treinador reforçou que eles são essenciais para ajustar a filosofia de jogo e acelerar a adaptação dos novos contratados: “A gente precisa criar conjunto, mostrar a maneira de trabalhar e correr contra o tempo”.

Apesar do período festivo, Diego afirmou que o grupo não terá folga prolongada. O time treina normalmente no dia 24 e deve trabalhar também no dia 25 pela manhã. “Parar, parar, a nossa equipe não vai parar. Dia 7 já começa a competição”, concluiu.