Bombeiros atualizam informações sobre incêndio em residência no Azambuja

Na tarde desta quarta-feira (17), o Corpo de Bombeiros trouxe novas informações sobre o incêndio registrado em uma residência na rua João Vanolli, no bairro Azambuja, em Brusque.

Segundo os bombeiros, as equipes foram acionadas por volta das 09h41 para atender a ocorrência em um imóvel de dois pavimentos, com uma residência em cada andar. Ao chegarem ao local, foi constatada grande quantidade de fumaça saindo do piso superior da edificação.

De acordo com o morador do andar de cima, um homem de 23 anos, ele estava no banho quando ouviu um estouro, semelhante a um curto-circuito, possivelmente no quadro de energia elétrica, que teria dado início às chamas.

O incêndio atingiu a cozinha, danificando o forro, parte do telhado e móveis. O fogo ficou restrito a esse ambiente e não se espalhou para os demais cômodos da residência.

O combate às chamas foi realizado pelos bombeiros, com a utilização de cerca de dois mil litros de água. A área do pavimento superior é de aproximadamente 90 metros quadrados. Não houve registro de feridos.

O proprietário do imóvel foi orientado sobre a necessidade de reparos na instalação elétrica e a manter o local isolado por segurança. 

Brusque intensifica combate à dengue com ação em bairros da cidade

Nesta quarta-feira (17), a Vigilância em Saúde realizou uma ação de combate à dengue em diferentes bairros de Brusque. O município tem se destacado como referência no uso de ovitrampas e biotraps, ferramentas que auxiliam no monitoramento e no controle do Aedes aegypti. Inicialmente, as equipes mapearam pontos da cidade e instalaram as ovitrampas, dispositivos que permitem identificar a presença do mosquito por meio da coleta dos ovos...
Continuar lendo...

Polícia prende idoso por suspeita de abuso contra criança

Um homem de 61 anos foi preso suspeito de estuprar a própria neta, de apenas 6 anos, em Catanduvas, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O crime foi registrado na noite de terça-feira (16), após a mãe da criança procurar ajuda em um hospital após a criança ser estuprada. A Polícia Militar foi acionada por profissionais de saúde depois que a criança deu entrada na unidade hospitalar acompanhada da mãe, de 26 anos, que...
Continuar lendo...

Professor que atuava em reserva indígena é preso

A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (16), um homem que trabalhava como professor em uma escola situada no interior de uma reserva indígena de José Boiteux, no Alto Vale do Itajaí.. O mandado de prisão foi cumprido com o apoio das Polícias Militar e Civil de Santa Catarina. O preso foi condenado a uma pena de 20 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. O delito foi cometido no...
Continuar lendo...