A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), cumpriu na tarde desta quinta-feira (18) um mandado de apreensão contra um adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento em um crime de roubo ocorrido no município de Cantagalo, no Paraná.
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi registrado no início do mês de dezembro e, diante da gravidade dos fatos, o Poder Judiciário do Estado do Paraná expediu mandado de apreensão do adolescente, determinando sua internação em um dos Centros de Socioeducação (CENSE) de Laranjeiras do Sul.
Com base em informações levantadas pelos setores de inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e da Polícia Civil do Paraná (PCPR), foi identificado que o adolescente teria se deslocado para Brusque no dia 17 de dezembro, na tentativa de se ocultar.
Após diligências, os policiais localizaram e apreenderam o menor no bairro Steffen. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Brusque, onde permanece sob custódia, aguardando a chegada da equipe responsável pelo transporte até a unidade de internação no Paraná.
O adolescente segue à disposição do Poder Judiciário paranaense para o cumprimento da medida socioeducativa determinada.



