(VÍDEO) Fundação de Esporte destaca resultados e movimentação econômica de 2025, além de metas para 2026
A temporada esportiva de Brusque em 2025, com destaque para os resultados na Olesc e no JASC, foi o tema da entrevista com José Carlos Costa, diretor da Fundação Municipal de Esporte. Ele fez um balanço do ano, comentou o impacto dos eventos para a cidade e projetou os próximos passos, incluindo a disputa para sediar os Jogos Abertos.
A entrevista foi realizada na manhã desta terça-feira (23), no Rádio Revista Cidade. Logo no início, José Carlos agradeceu o espaço e avaliou o desempenho geral do município nas competições do calendário estadual. “Então eu acho que esse ano foi um ano bem, bem, bem positivo pra cidade de Brusque.”
Ao falar sobre a Olesc e a movimentação gerada durante os dias de competições, o diretor destacou o reflexo direto no comércio e na circulação de visitantes, principalmente com a maior parte das modalidades ocorrendo no município. Segundo ele, o objetivo de sediar grandes eventos é justamente fomentar essa presença de público ao longo da semana.
Na conversa, José Carlos também abordou o cenário para 2027 e a possibilidade de Brusque receber os Jogos Abertos, destacando que a cidade disputa a sede e que, caso seja escolhida, será preciso acelerar o planejamento e ajustes em algumas estruturas. Ele citou que, apesar de haver espaços garantidos, outras áreas exigem melhorias e até criação de novas estruturas para atender às exigências do evento.
Ainda sobre o retorno econômico dos torneios, o diretor reforçou a importância de atrair gente de fora e manter a cidade movimentada durante a competição. “Então, a gente teve um grande pico de pessoas aqui consumindo na nossa cidade, né?” Ele também falou sobre metas para 2026, novas modalidades, ampliação de investimento e o cronograma de programas de apoio como o Bolsa Atleta, além de medidas para qualificar a estrutura esportiva do município.



