Com um a menos, Carlos Renaux vence o Figueirense no quadrangular

Na noite desta segunda-feira (2), o Carlos Renaux entrou em campo para enfrentar o Figueirense, no primeiro jogo do quadrangular do rebaixamento, buscando somar pontos para evitar a queda, já que apenas o primeiro colocado não será rebaixado. Jogando em casa, na Arena Simon, e mesmo ficando com um jogador a menos, o Vovô foi eficiente e venceu por 1 a 0.

O Renaux começou a partida com muita garra, buscando o resultado desde os primeiros minutos. A equipe pressionou o Figueirense, que teve dificuldades para se encontrar em campo e tentou reagir principalmente nos contra-ataques.

De tanto pressionar, o Carlos Renaux abriu o placar logo aos 7 minutos. Anderson Conceição errou o passe na saída de bola do Figueirense e entregou a posse ao adversário. Pato recebeu na área e tocou para a chegada de MT, que finalizou rasteiro, no canto inferior esquerdo do goleiro Fabrício, abrindo o placar na Arena Simon.

Após o gol, o Renaux seguiu pressionando e ainda teve chances para ampliar o placar, mas não aproveitou. No entanto, o time da casa sofreu um revés ainda no primeiro tempo. Aos 29 minutos, Pato foi expulso após pisar na perna de Flávio, do Figueirense. O árbitro foi acionado pelo VAR e, após a revisão, aplicou o cartão vermelho.

Mesmo com um jogador a mais, o Figueirense pouco ameaçou a meta do goleiro Edson. Já nos contra-ataques, o Renaux ainda levou perigo e esteve mais próximo de marcar o segundo gol. Com isso, o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Vovô.

No segundo tempo, com um jogador a mais e atrás no placar, o Figueirense teve mais posse de bola e foi para cima em busca do empate. No entanto, a equipe da capital acabou pecando no último passe e parando na boa defesa do Renaux, que se manteve bem posicionada e não deu espaços.

O Carlos Renaux, por sua vez, apostou nos contra-ataques e por duas vezes teve chances de ampliar o placar, mas acabou errando na tomada de decisão. Assim, o placar se manteve o mesmo do intervalo, e o Vovô confirmou a vitória por 1 a 0.

Com o resultado, o Renaux assume a liderança do quadrangular, com três pontos, enquanto o Figueirense aparece em segundo, com um ponto, herdado pela melhor colocação na fase anterior. Ainda resta a partida entre Joinville e Marcílio Dias, que será disputada nesta terça-feira e pode alterar a classificação.

Agora, o Carlos Renaux volta as atenções para o próximo compromisso, na segunda-feira (9), quando enfrenta o Marcílio Dias, em partida marcada para às 20h, em Itajaí.

Trânsito é liberado parcialmente na Primeiro de Maio

A avenida Primeiro de Maio voltou a receber o tráfego de veículos, agora em meia pista, após permanecer fechada desde o início de janeiro. Até então, o acesso era permitido apenas para moradores e motoristas que se deslocavam ao comércio local. A liberação parcial foi anunciada pela prefeitura nesta segunda-feira (2). Mesmo com a mudança, a via segue com restrições. Em comunicado, a Secretaria de...
Continuar lendo...

UNIFEBE inicia 2026 com recepção de mais de 800 calouros na quinta

A UNIFEBE recepcionará na próxima quinta-feira (5), mais de 800 novos estudantes que ingressarão na universidade em 2026. Os calouros dos mais de 20 cursos de Graduação da instituição serão recebidos às 18h30, no campus Santa Terezinha, para uma programação de integração e boas-vindas.  Na tradicional Recepção de Calouros, os novos acadêmicos conhecem os professores e...
Continuar lendo...

SC terá semana de calor intenso com risco de temporais

Apesar da ocorrência de temporais típicos de verão nos próximos dias, a primeira semana de fevereiro termina com tempo firme e muito calor em Santa Catarina. De acordo com os avisos da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SPDC/SC), as instabilidades mais intensas estão previstas entre a tarde de terça-feira (3) e a manhã de quarta-feira (4), devido à formação de um ciclone em alto-mar, na costa entre...
Continuar lendo...