Em noite de 150 jogos, Nogueira brilha nos pênaltis e leva o Brusque à semifinal

O Brusque Futebol Clube garantiu vaga na semifinal do Catarinense após empatar com o Concórdia no tempo normal e vencer nos pênaltis na noite deste sábado (7), na Arena Simon, pelo jogo de volta das quartas de final. No tempo normal, as equipes ficaram no 1 a 1, e o quadricolor levou a melhor nas cobranças por 5 a 4.

Como as duas equipes precisavam vencer para se classificar, o primeiro tempo foi bem disputado, com os dois times indo para cima em busca do primeiro gol. O Brusque teve pelo menos duas boas chances de abrir o placar, sendo a melhor delas aos 31 minutos. Em troca de passes, Luizão recebeu infiltrando na área e finalizou com força, quase em queda. A bola desviou no zagueiro Thiago Freitas, acertou a trave e saiu para escanteio.

Já a melhor chance do Concórdia foi logo no começo do jogo, aos 5 minutos. Em um bate-rebate, a bola foi alçada na área quadricolor e o atacante finalizou de voleio, pegando em cheio. Matheus Nogueira cresceu e desviou para a linha de fundo, mas a arbitragem já assinalava posição irregular.

O segundo tempo seguiu na mesma pegada, com os dois times indo para cima e o Brusque melhor em campo. Logo aos 7 minutos, em lançamento de Raimar, Luizão subiu alto e disputou a bola com o goleiro Gregory. Os dois caíram no gramado, e o atacante do Brusque chegou a preocupar, aparentando desmaio em um primeiro momento, mas se levantou e seguiu no jogo. O goleiro do Concórdia permaneceu sendo atendido.

Mas quem foi mais efetivo foi o Concórdia, que conseguiu sair na frente aos 18 minutos. Na cobrança de escanteio, Matheus Nogueira subiu para cortar, mas errou o soco. A bola sobrou, Alisson Cassiano finalizou para o alto, ela caiu, quicou na área e, no bate-rebate, Lucas Barboza apareceu sem marcação para mandar para o fundo da rede.

O Brusque não quis ficar atrás e logo na sequência, aos 20 minutos, chegou a empatar, mas o gol foi anulado. Léo Ataíde cruzou, Biel disputou com o goleiro Gregory e a bola sobrou para João Prado marcar. Após revisão do VAR, a arbitragem anulou o gol e assinalou falta no goleiro do Galo do Oeste.

Com o gol anulado, o Brusque foi para cima em busca do empate. O técnico Higo Magalhães promoveu mudanças, colocou o time para o ataque, mas a equipe acabou ficando mais amarrada em campo. Já no fim da partida, aos 40 minutos, Bernardo disputou a bola em profundidade e foi atropelado pelo zagueiro Thiago Freitas dentro da área. O árbitro assinalou pênalti.

Na cobrança, Biel bateu no canto superior direito, e o goleiro Gregory se esticou para fazer grande defesa com uma mão, mandando para escanteio.

Nos minutos finais, o quadricolor seguiu pressionando e, de tanto ir para cima e empurrar o visitante para trás, conseguiu o empate aos 47 minutos. Em troca de passes, Raimar cruzou na medida para o meio da área do Concórdia. Álvaro tentou o voleio, errou, mas se recuperou na sobra, ajeitou e finalizou com força para o fundo da rede. Tudo igual na Arena Simon, levando a decisão da vaga para os pênaltis.

Nas cobranças de pênaltis, o Brusque foi mais eficiente e garantiu a classificação. Com defesa de Matheus Nogueira na última cobrança do Concórdia e os jogadores convertendo suas batidas, o quadricolor venceu a disputa por 5 a 4 e avançou à semifinal do Catarinense.

Agora, o Brusque aguarda o adversário, que sai do confronto entre Chapecoense e Criciúma, marcado para a tarde deste domingo. No jogo de ida, fora de casa, a Chapecoense venceu por 2 a 1 e joga por um empate para garantir a classificação. Uma coisa já é certa: o quadricolor faz o primeiro jogo da semifinal na Arena Simon, na próxima semana, com data e horário a serem definidos pela Federação Catarinense.

Homem é gravemente ferido com arma branca e transferido pelo Arcanjo

Um homem de 24 anos ficou gravemente ferido após ser atingido por uma arma branca na região do tórax e precisou ser transferido de helicóptero para atendimento especializado, na tarde deste sábado (7), em São João Batista. Segundo informações da Rádio Clube de São João Batista, a vítima deu entrada por meios próprios no Hospital Monsenhor José Locks, consciente, e recebeu atendimento da...
Continuar lendo...

Paróquia São Luís Gonzaga realiza formação sobre a Quaresma

  A Paróquia São Luís Gonzaga realizou, na última quarta-feira, 4 de fevereiro, a primeira formação litúrgica do ano, marcando também o primeiro evento após a abertura do Ano Pastoral. O momento foi conduzido pelo vigário, padre Rodrigo Tascheck, e teve como tema a Quaresma.  “A proposta foi ajudar as pessoas a compreenderem a Quaresma não somente dentro da liturgia, mas também na vida...
Continuar lendo...

“Emagreça em 30 dias”: propaganda nas redes termina em apreensão em Gaspar

Uma denúncia sobre venda de medicamentos pela internet levou a Polícia Civil até uma casa no bairro Gasparinho, em Gaspar, nesta sexta-feira (6). No local, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão durante uma operação contra a comercialização ilegal das chamadas “canetas emagrecedoras”. Conforme a Polícia Civil, o material era oferecido pelas redes sociais e se tratava de injetáveis para...
Continuar lendo...