Na noite desta segunda-feira (9), o Carlos Renaux foi até Itajaí para enfrentar o Marcílio Dias, pela segunda rodada do quadrangular do rebaixamento do Campeonato Catarinense. Jogando fora de casa, o Vovô buscou o empate em 1 a 1.
O jogo começou de um jeito que o torcedor do Renaux não gostaria, com gol dos donos da casa antes dos cinco minutos. O Marcílio abriu o placar aos 3 minutos, quando Zé Carlos aproveitou rebote de Edson na pequena área e marcou para o Marinheiro.
Após o gol, o Renaux até tentou ir para cima do Marcílio Dias, mas os donos da casa estavam melhores em campo. Com isso, o Vovô pouco ameaçou a meta defendida por Cavichioli. O Marinheiro também teve outras chegadas, mas pecou no último passe, e o primeiro tempo terminou em 1 a 0.
Na segunda etapa, o Carlos Renaux melhorou em campo e passou a buscar o empate, se arriscando mais no ataque. No entanto, o time seguiu pecando nas finalizações e não conseguiu furar a defesa do Marcílio Dias.
Aos 34 minutos, o Renaux teve mais um jogador expulso. Gerson, que havia acabado de entrar, cometeu falta em Felipe Cruz quando era o último homem. Após análise do VAR, o árbitro confirmou o cartão vermelho.
Mesmo com um jogador a menos, o Carlos Renaux seguiu indo para cima e quase empatou aos 42 minutos, quando Erverson fez bela jogada, limpou a zaga e finalizou por cima, desperdiçando a chance.
De tanto pressionar, e mesmo com um jogador a menos, o Vovô chegou ao empate aos 48 minutos. Após contra-ataque, Thiago Tinoco arriscou de fora da área, a bola desviou no caminho e tirou Cavichioli da jogada, deixando tudo igual no fim da partida.
Agora, o Carlos Renaux volta as atenções para o próximo compromisso, na sexta-feira, quando enfrenta o Joinville fora de casa, em jogo marcado para às 21h.



