Na noite desta sexta-feira (13), o Carlos Renaux foi até o Norte do Estado para enfrentar o Joinville, pela terceira rodada do quadrangular do rebaixamento. Jogando fora de casa, o Vovô acabou derrotado por 3 a 0, na primeira vitória do JEC na competição.
O primeiro tempo foi irreconhecível do time brusquense. Em um gramado muito encharcado por conta das chuvas, o Renaux não se encontrou em campo e pouco criou para ameaçar a meta do Joinville.
Por outro lado, o Joinville dominou a partida e, nos primeiros 45 minutos, fez dois gols e encaminhou o resultado. O primeiro saiu aos 24 minutos, quando Luizinho fez jogada pela direita, tocou na marca do pênalti e Iago Dias bateu de primeira para abrir o placar.
O segundo gol saiu aos 32 minutos. Dessa vez, Luizinho arriscou de fora da área, a bola ainda tocou no travessão antes de entrar, ampliando para o JEC. Mesmo em vantagem, os donos da casa continuaram pressionando e por pouco não ampliaram ainda mais o placar.
No segundo tempo, mesmo atrás no placar, o Renaux até tentou ir para cima do JEC. No entanto, o time do Norte do Estado seguiu melhor em campo e não deixou o Vovô se criar. A situação ainda piorou com mais uma expulsão do Renaux.
Com um jogador a mais, o Joinville seguiu pressionando e conseguiu ampliar o placar já nos acréscimos, em um golaço de falta. O gol saiu aos 46 minutos, quando Fernando Neto bateu de longe e a bola foi parar na lateral da rede, fechando o placar.
Agora, o Renaux começa a preparação para o próximo jogo, que será justamente contra o Joinville, na próxima quinta-feira, às 19h, na Arena Simon, em Brusque.



