Após repercussão, defesa do torcedor do Brusque se manifesta em nota

A defesa do torcedor do Brusque se manifestou publicamente após a repercussão do jogo contra a Chapecoense, realizado no sábado (14). Durante a partida, o homem foi flagrado fazendo com o braço um gesto que foi interpretado por torcedores como referência à tragédia aérea sofrida pelo clube do Oeste catarinense em 2016.

Em nota divulgada pelo escritório Porto Abreu Advogados, responsável pela defesa, os representantes afirmam que o gesto realizado pelo cliente não teve qualquer relação com o acidente ocorrido há dez anos, nem a intenção de desrespeitar vítimas, familiares ou amigos.

Sobre a frase que circula nas redes sociais, “sujou, vai descer”, e que teria sido dita pelo torcedor, o escritório sustenta que se trata de uma expressão comum no contexto esportivo, sem ligação com o episódio trágico envolvendo a equipe catarinense. Leia a nota a seguir:

“Em atenção às imagens recentemente divulgadas envolvendo nosso cliente, nas quais supostamente haveria menção à tragédia da Associação Chapecoense de Futebol, cumpre esclarecer, de forma objetiva e inequívoca, os fatos.

Inicialmente, é imprescindível registrar que o torcedor não fez qualquer referência à tragédia aérea ocorrida em 2016, tampouco manifestou comentário que pudesse ser interpretado como desrespeitoso às vítimas, familiares ou à instituição. Qualquer alegação nesse sentido não corresponde à realidade dos fatos.

O vídeo divulgado pelo Jornal Razão demonstra de forma clara e audível em que ele afirma: “sujou, vai descer”, expressão utilizada em contexto estritamente esportivo, referindo-se exclusivamente à possibilidade de rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro, situação inerente à dinâmica competitiva do futebol nacional. Em nenhum momento houve menção à tragédia.

Ademais, cumpre informar que vêm sendo divulgados por outras páginas e perfis em redes sociais vídeos manipulados com o uso de inteligência artificial, contendo falas que não foram proferidas por tal. Tais conteúdos são inverídicos, descontextualizados e configuram evidente distorção dos fatos, podendo, inclusive, ensejar a adoção das medidas legais cabíveis para apuração de responsabilidades nas esferas cível e criminal.

Reitera-se que nosso cliente respeita profundamente a história da Chapecoense e a memória das pessoas envolvidas na tragédia, não compactuando com qualquer forma de desrespeito.

Por fim, lamentamos profundamente a tragédia da Chapecoense, bem como a disseminação de informações inverídicas e distorcidas que geram injustiça e atingem indevidamente a honra e a imagem de terceiros.”

Jovem é preso com drogas e balança dentro do carro

Um jovem de 21 anos foi preso por tráfico de drogas após ser flagrado com cocaína, maconha e uma balança dentro do carro na região central de Botuverá. A ocorrência foi registrada na noite desta terça-feira (17), após denúncias levarem a Polícia Militar até o local. Segundo as informações repassadas, os policiais localizaram o suspeito em um veículo Nissan prata e realizaram a abordagem....
Continuar lendo...

Pitbull solto na rua invade casa e ataca outro cão

Um cachorro da raça pitbull solto na rua invadiu o terreno de uma residência e atacou outro cão, deixando o animal com vários ferimentos na cabeça e no pescoço. O caso foi registrado na Rua Francisco Lanfers, no bairro Margem Esquerda, após a Polícia Militar ser acionada para atender a ocorrência. Segundo as informações apuradas no local, o pitbull estava solto na via pública quando entrou no terreno da...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Carro cai no Rio Itajaí Mirim e motorista sai ileso

Um acidente de trânsito foi registrado na noite desta terça-feira (17), onde um carro acabou caindo no Rio Itajaí Mirim. A ocorrência foi registrada na Avenida Bepe Rosa, conhecida como Beira Rio, nas proximidades do Archer Materiais de Construção. Conforme apurado pela Cidade FM no local, o motorista relatou que perdeu o controle do veículo, que acabou caindo e submergindo no Rio Itajaí-Mirim. Ele conseguiu sair nadando...
Continuar lendo...