(VÍDEO) Presidente do Renaux avalia campanha e projeta próximo passo do clube

Na tarde desta terça-feira (24), o programa Batendo Papo, Batendo Bola recebeu o presidente do Carlos Renaux, Altair Heck, o Taico, que fez uma avaliação da campanha no Campeonato Catarinense e falou sobre o planejamento do clube para a sequência da temporada.

Durante a entrevista, Taico lamentou o rebaixamento à Série B estadual, mas afirmou que a campanha deixou aprendizados e voltou a criticar o formato da competição. Na avaliação dele, o desempenho do Vovô acabou sendo comprometido principalmente por dois resultados: a derrota para o Concórdia, em Brusque, e o revés diante do Joinville, fora de casa.

“Eu acredito que o nosso campeonato se resume em dois jogos. O primeiro contra o Concórdia, que ali foi uma tragédia. E o outro contra o Joinville, que também foi um jogo à parte, com bastante erro nosso de tomada de decisão”, disse.

O presidente também voltou a dizer que não concorda com o regulamento adotado pela Federação Catarinense, com redução no número de clubes e um formato que, segundo ele, não fortalece o futebol do estado.

“Eu não concordo e não vou concordar nunca com essa maneira e esse estilo de campeonato que fizeram. Deu menos de 30 dias e nós já estávamos no quadrangular da morte. Foi um torneio, digamos assim, e depois outro campeonato”, afirmou.

Taico confirmou ainda que, neste momento, o Carlos Renaux não deve disputar a Copa Santa Catarina. Segundo ele, a decisão passa diretamente pela questão financeira, já que seria necessário montar praticamente um novo elenco para uma competição curta.

“O objetivo do clube seria disputar a Copa Santa Catarina, mas novamente bate na tecla do financeiro. Eu vou ter que montar um time todo de novo para três, quatro meses de campeonato. Tudo é financeiro”, explicou.

Apesar disso, o dirigente afirmou que o clube deve encerrar o ano com caixa positivo e já começou a se planejar para voltar forte em 2026, com foco no acesso à elite do futebol catarinense.

“O nosso planejamento é vir forte ano que vem e tentar buscar o acesso novamente. Esse é o nosso trabalho”, destacou.

Outro tema abordado foi a situação do estádio Augusto Bauer. Taico comemorou a certificação do novo gramado sintético e garantiu que a manutenção está sob controle. Ele também afirmou que o relacionamento com a SAF do Brusque está tranquilo e que a parceria entre os clubes precisa ser preservada.

“Renaux e Brusque têm que ser parceiros. Não podem ser adversários fora de campo. O Brusque nos traz receita e a cidade ganha com isso”, completou.

PM cumpre três mandados de prisão no mesmo dia em Brusque

A Polícia Militar cumpriu três mandados de prisão ao longo desta terça-feira, 24, em diferentes bairros de Brusque. As ações ocorreram nos bairros Limeira Baixa, Steffen e Santa Terezinha. Segundo informações da Polícia Militar, a primeira ocorrência foi registrada por volta das 07h10, no bairro Limeira Baixa. Um jovem de 20 anos foi localizado após rondas e, em consulta ao sistema, foi constatado um mandado de...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Vereadores divergem sobre regulamentar motofrete

O anteprojeto de lei que propõe a regulamentação da atividade de motofrete em Brusque foi aprovado pela Câmara de Vereadores na sessão desta terça-feira (24). De autoria do vereador Paulinho Sestrem (PL), a proposta busca organizar a atuação dos profissionais no município, mas gerou divergência entre parlamentares quanto a possíveis impactos burocráticos para a categoria. Apesar de votar favoravelmente ao...
Continuar lendo...

Trecho da Antônio Heil terá operação “siga e pare” a partir desta terça-feira

As obras de revitalização da Rodovia Antônio Heil seguem avançando em Brusque. A empresa responsável pelos trabalhos dará continuidade aos serviços no trecho da rodovia, no sentido do  bairro Nova Brasília ao Centro II. De acordo com a programação da executora, os trabalhos têm início nesta terça-feira (24) e seguem ao longo dos próximos dias, com previsão de conclusão...
Continuar lendo...