Na tarde deste domingo, buscando novamente o caminho das vitórias, o Brusque entrou em campo para enfrentar a equipe do Floresta pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando diante de sua torcida na Arena Simon, o Quadricolor fez valer o fator casa e venceu por 2 a 1.
O início de jogo foi equilibrado, com as duas equipes alternando bons momentos e levando perigo principalmente nas bolas aéreas. Mesmo assim, quem conseguiu abrir o placar foi o Brusque. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Ryan cabeceou, a bola bateu em Eliandro e sobrou para Gazão, que chutou firme para o fundo da rede e colocou o Quadricolor em vantagem.
Após o gol, o Floresta foi para cima em busca do empate e começou a chegar mais ao ataque. E de tanto insistir, conseguiu deixar tudo igual aos 21 minutos. Garraty cobrou escanteio na área e o zagueiro João Vítor subiu mais alto que a defesa brusquense para cabecear sem chances para Matheus Nogueira.
Depois do empate, o jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes tentando chegar ao ataque, mas sem criar muitas oportunidades claras. Na reta final do primeiro tempo, o Brusque voltou a ter mais controle da partida e por pouco não ficou novamente na frente do placar.
A melhor chance veio nos acréscimos, quando Macário subiu bem após cruzamento na área e cabeceou firme. No entanto, o goleiro Dheimison fez grande defesa e evitou o segundo gol do Quadricolor.
Com isso, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1 na Arena Simon.
O segundo tempo de jogo foi morno, com as duas equipes se estudando e esperando mais uma pela outra. Com isso, a partida ficou travada e com poucas ações ofensivas, sem grandes chances claras durante boa parte da etapa final. No entanto, quando tudo caminhava para um empate, o Brusque conseguiu encontrar o gol da vitória no fim do jogo.
O gol do Brusque saiu aos 34 minutos. JP Martins marcou um golaço. Na sobra de um cruzamento bloqueado, o camisa 10 emendou um chute forte da entrada da área e mandou no ângulo, sem chances para o goleiro, colocando o Quadricolor novamente em vantagem.
Após o gol, o Floresta ainda tentou pressionar em busca do empate e foi para cima nos minutos finais. No entanto, o Brusque conseguiu segurar a pressão adversária e garantiu a vitória por 2 a 1.
Com o resultado, o Quadricolor soma mais três pontos e sobe na tabela da competição, chegando à vice-liderança da Série C.
Agora, o Brusque volta a campo apenas na terça-feira (30 de junho), quando enfrenta o Botafogo-PB, em partida disputada no Nordeste.




